18 de dez. de 2010

Então é Natal.....



O Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo, o nascimento do amor maior e eu desejo a todos voces seres especiais muito luz em suas vidas que esse natal encha o corações de voces de amor e compaixão por voces e pelo mundo, para que possamos a cada dia ser pessoas melhores conosco e com todos aqueles que se aproximrem de nós, respeitando sempre o tempo e espaço de cada um e compreendendo que somente a energia do amor maior, do amor livre sem pré julgamentos é a energia que dá movimento a vida!
Estejam nessa noite de natal compartilhando desse sentimento de união, de amor, de paz de espirito com voces e com todas as pessoas que amam e assim que estejamos em harmonia com a terra recebendo todos os bons fluidos e emitindo para o universos bons pensamentos ... amor, paz, equilibrio, harmonia, saude e proteção tenham todos um natal abençoado!

Um abraço meu bem quentinho e gostoso para o mundo inteiroooo!

eu amo amar a vida!

beijos no coração!


"....BOM NATAL, UM FELIZ NATAL MUITO AMOR E PAZ PRA VOCE, PRA VOCÊ!!!!!"
acreditem voces todos são especiais em suas vidas!

16 de dez. de 2010

Barbara x a chuva e invasão dos bichos!

Cidade que faz calor, quando chove menina....... vira o caos total e eu ??? Entro em pânico! Mas nao falo issode brincadeira, falo medo de verdade. E aí eu te pergunto VOCÊ TEM MEDO DE QUE? Lendo o livro do Paulo Coelho, Diário de um mago... chego na parte do enterrado vivo (pausa para explicação: essa parte fala dos teus medos, no qual ele faz um ritual como se estivesse sendo enterrado vivo, sentindo os bicho comerem ele e tudo mais...)Voltando , eu comecei a refletir sobre os meus medos, por que alguns dias atraz uns menininhos tentaram na entrar na minha casa e eu senti muito medo e ai fui identificar do que era esse medom e descobri que era o medo de estar vulnerável, de me sentir sozinha... por que tenho apenas uma vizinha, moro do lado de um terreno que é um mato e tipo e ai eu grito e nunca ninguem vai vir me ajudar... mas, superei esse fato e agora já está tudo bem... afinal, nunca estamos sozinhos sempre e em todo o momento estamos sendo amparados então beleza!
Bom depois disso veio o que eu temia a CHUVA, quando chuveu fiquei tão feliz... tomei banho de chuva por que era uma chuvona bem forte mas junto com ela veio os sapos do mundo inteiro para Jeri. E para quem nao sabe eu tenho panico de sapos graças a minha amada prima que esta na australia onde eu tenho certeza que nao tem sapos...eles sao da cor da areia e lembrem-se aqui nao tem luza na rua então nao tem como tu ver ele. por um lado nao sei se é bom ou ruim... o fato ér que quando tu olha o chao começa todo a se mecher. Então eu tinha que ir embora do serviço e pegar um beco escuro que vi pra a minha casa, no qual tinha uns 10 sapos tem noção??? eu fiquei branca e pedi para meus colegas de serviço me levarem em casa... e pensei como vou ficar com esse bando de sapo agora na baixa temporada que chove pra caramba??? aí cheguei em casa e comecei a ler o livro... e falando de medos fiquei pensando nisso do sapo tbm.. por que tem uma hora que ele fala que é incrivel mas a noite traz com ela todos os medos que temos dentro de nos e nao sabemos, medos que vem desde a infancia.... como é o meu caso com a historia dos sapos... e eu preciso encontrar uma maneira de superar esse medo, para muitos pode ser besteira mas medo é medo é algo que eu sei que não é real... mas que naquele momento do panico te paralisa e é uma sensação muito ruim. Como tinha uma perereca na porta do banheiro u resolvi dormir com o abajur perto de mim por que caso ela viesse eu iria ver, por que certo que eu ia ficar dormindo e acordando toda a noite...então lendo o livro na parte que ele sente os bichos comerem ele eu dormir. E algumas horas depois eu começo a sentir un bichos caminhando em mim, mas sabe quando tu tá dormindo... e de repente eu abro e olho e vejo ali naquela luz que estava ao lado de mim um inxame de formigas com asa!!! muitas caminhando por cima de mim e eu dei um berrro de susto ... a Talitta se acordou e a noite foi um inferno tu dormia e ficava tirando os bichos de cima de ti... um calor infernal, horrível... no outro dia a previsão do tempo é chuva de novo e eu queria ir no centro espirita mas tinha dois sapos na porta da minha casa e eu iria encontrar mais uns vinte no caminho... então nao consegui sair de casa... a Talitta fez a janta ficamos conversando, acontece que luz acessa atraia as formigas de asa... então apagamos todas as luzes, ligamos para o mercado e gastamos 35 reais em velas de andiroba, cirtonela... muito raid tanto que me fechou a garganta de alergia... aí olhamos para o relogio era 20h estavamos sem sono, deitadas no escuro... refens em nossa propria casa, refens do medo... bom eu fui dormir lá pelas 23h então fiquei pensando muito sobre isso... morrendo de calor e ainda tirando alguns bichos insistentes....
No outro dia de manha cedinho fui para Jijoca... comprei mosqueteiro e ventilador... e agora posso dormir... sem bichos caminhando em mim... mas os sapos ai ainda esta sendo complicado, sao muitos e por todos os lados... mas agoro o sol raiou então estou feliz!!! quero ver na proxima chuva.....

superando a cada dia, olhando a cada noite para o meu lado sombra conversando com ele sendo amiga e tentando cada vez mais me esclarecer sobre mim mesma...

só para constar 9 meses sem fumar!!!!!!

beijos

11 de dez. de 2010

Fazendo rancho em Jijoca....

Uma pausa das questões sociais e voltamos aos posts contando as mais divertidas histórias daqui de Jeri. Então dessa vez a história foi a ida a Jijoca para fazer um rancho e senta que lá vem a história.....

Eu e Talitta conversando chegamos a conclusão que comprar as coisas no mercadinho tem de tudo ou no popular aqui em Jeri não dá parao nosso bolso efalo sério não dá mesmoooo, por que tu vai no mercadinho e compra 3 coisas já foi o suficiente para te roubar 20 ou 30 reais e de 20 em 20 foi o meu salário todo e o dela tbm... metadedo dinheiro em comida e não que se coma muito lá em casa....é que e tudo muitoooo caro. Compreensível por que as coisas fazem a viagem para chegar até aqui... mas quem é morador sofrepelo fato de ser uma cidade turística por que na alta temporada tudo sobe de preço, apesar de em lojas e restaurantes a gente sempre tem desconto de 10 15%... então fazendo uma analise de tudo chegamos a conclusão temos que comprar as coisas por m~es e em Jijoca.
Para quem não sabe Jijoca é uma cidade próxima de Jeri, para ir até láa gente pega os carros ou pau de arara como queiram chamar e em 1hora estamos em Jijoca (cidade grande!!! hehehe láas pessoas usam tenis, tem calçada, posto de luz hahahahae essa cidade grande se resume num enormeeee centro de uma rua ahahaha olha ondevim parar hehehe) Bueno, chegamos em Jijoca e pergunto talitta tu sabe onde é o supermercado? e ela claro que não! ótimo então vamos perguntar: "Moça onde tem um mercado grandepara fazercompras mais baratas?" e a mulher olha para a minha cara e diz MERCADO???? eu não sei não.... como assim?? e eu um lugar grande para poder fazer um ranchopra casa, ai piorou rancho???e eu é compras para a casa comida produtos de limpeza.... ela para e me olha aaaaa tu quer um mercantil! e eu penso vá eu saber que o mercado grande como o big, carrefour, nacional virou um mercantil hauhauahuahauha e mais o mercantil deles deve ser do tamanho de um mercado de bairro para nós... mas enfim é ali onde todos compram as coisas com aquele precinho camarada.... e vou dizer olha que camarada mesmo comprei muitaaa coisa e gastei 73,00 ou seja que economia!!!! claro que algumas coisas impossivel de achar, não consegui encontrar lentilha para a minha ceia de ano novo, nem uma champagne decente tbm...só tem cidra. Mas no meio de tantascompras na cidade grande de uma rua heheheh eu entrei no espirito natalino,comprei umaarvorezinha bem pequena que vou montar hoje para enfeitar a minha casinha e depois tiro fotos para mostrar para voc~es!

então chegamos ao final do ano! duas semanas do meu niver... 26 aninhos.... muita coisa para acontecer ainda nesse ano de 2010!!!!
tenho muitas coisas paracontar a voces... mas aospoucos eu escrevo.

então estou bem feliz com as prateleiras cheias de comida .... :)

super beijo!!!!
ciao

9 de dez. de 2010

Africanidades Parte 2!

Falar sobre a cultura afro é ter assunto para muitas postagens, para uma vida inteira. Mas quero escrever aqui sobrea minha forma de pensr em relação ao negro na sociedade.
Eu fiquei chocada que apenas 5% da população do Rio Grande do Sul se considera negra, eu vi isso numa reportagem que passa no programa em que o Serginho Groisman apresenta de manha bem cedinho. (o video esta no youtube para quem quiser assistir)
Ok vamos lá...
Quando se fala em mulher gaucha o que vem a mente de todas as pessoas? UMA LOIRONA, ALTA, MAGRA estilo Gisele Budchent. Quando se fala em colonizaçao no estado se fala hen??? Espanhois, alemães, italiano e poloneses. Os negros nã,o tem vez na historia do Rio Grande Sul, são sempre deixados de lado, por isso compreendo os resultados do censo 2010 nessa parte e isso mostra o quanto a raça negra no estado tem vergonha de suas origens. Isso vem mostrar o que eu já havia escrito no post africanidades 1 dandoo exemplo do meu pai.É triste, mas os proprios negros se sentem ainda inferiorizados de tal maneira que sao capazes de negar a suas origens.
Sabemos que todo esse preconceitop vem de anos, mas anos sepassaram e o que mudou???Asescolascontinuam excluíndo o negro da historia, ou por acaso a única parte interessanteé a de que eram escravos? a sua música, dança, crenças, valores não são interessantes???Para o Brasil vieram princepes e princesas negros que tiveram suas liberdades roubadas e que ainda assim , sempre lutaram pelaliberdade, nos mostrando um exemplo heróico de força, coragem... isso nao é interessante mostrar na escola??? o interessante é mostrar o negro sem cultura, sem tradições, sem nada,simplesmenmte inferiorizado e escravido sem condições de ser alguém??esses são os valores que estmos passando para as crianças negras, de que as suas origens não valenada, ou melhor que elas não são boas o suficiente. Acredito que a cultura africana, assim como a indigena deve-se ser muito mais valorizada e incentivada. E acredito que os professorespossam fazer a diferença, assim como a Marcinha que comentou no post africanidades onde as crianças sempre pintavam a cor dapele dos bonecos de clarinho e ela começou a questionar isso e dando liberdade e incentivando para que eles pintassem da cor que eles quisessem. São tantas coisa....Uma vez me perguntaram se eu era a favor das cotas raciais, pro que a maioria das pessoas acredita que as cotas deveriam ser para pessoascom baixa renda... Refletindo sobre esse assunto, fui questionar a opiniao das pessoas... mas na minha turma da faculdade não havia nenhum negro,o qual pudesse falar pela sua raça. Eu me formei e durante o curso entrou o Bruno meu amigão de Moçambique, o unico negro que se formou comigo. Na mesma época eu comecei a fazer um curso na faculdade federal de espanhol, um dia em uma palestra onde estavam as 6 turmas do curso me dei conta que não havia nenhum negro, eu e mais duas pessoas eramos as mais pretinhas do lugar. Aí eu te pergunto onde estão os negros??? Vai me dizer que eles nao tem interesse em estudar???Claro que tem!!! Mas devido a todo o propcesso de escravidão, a raça negra foi prejudicada... se tornaram livres, mas sem estudo, sem trabalho,sem casa e isso vem se refletindo e agravando ao longo dos anos, por isso o maior numero de negros morar em regioes mais pobres.
Então na epoca mesmo eu disse SOU A FAVOR DAS COTAS RACIAIS SIM! sou a favor da raça negra, afavor de que sejam passados novos valores onde nao descrimine ninguem, somos o que somos e devemos terorgulho disso. NEGROS DO RIO GRANDE DO SUL E DETODO O MUNDO, TENHAM ORGULHO DA COR DA SUA PELA, DA SUA RAÇA, DA SUA CULTURA, RELIGIÃO SE A GENTE NÃO DER VALOR PARA QUEM SOMO E O QUE SOMOS COMO QUEREMOS QUE A SOCIEDADE NOS ENCHERGUE... Então bate no peito, levanta a cabeça e com orgulho diz"eusou negão, eu sou negão" sou de origem africana!

E ontem foi dia de Mãe Oxum AIEIEIO!! Em Porto Alegre, na praia de Ipanema no Rio Guaiba tem uma Imagem de Mãe Oxum, láas pessoas fazem as suas oferendas e tem uma festa muito linda de muitos terreiros de umbanda e de nação esse ano não pude estar aí na festa, mas aqui no ceará fiz a minhas oferendas e agradeci muito a Mãe Oxum por todas as bençãos que traz a minha vida!
Então muito amor, prosperidade, boas oportunidades de trabalhao na vida de todo mundo!!

"Foi na beira do rio, a onde OXUM chorou..."

4 de dez. de 2010

Africanidades....

o Brasil é essa mistura de africanos, indios, portugues, espanhois, alemaes, poloneses, japoneses... é a mistura de todas as raças. Eu sou uma mistura de negro, indio pela familia de meu pai e polonesa pelo lado de minha mãe dessa mistura loka nasce EU! ISSO É BRASIL!!! Mas quando as pessoas perguntam qual é a tua raça, que cor tu é... nunca digo que sou branca, por que na verdade não me sinto branca e nada contra os branquinhos.... mas me sinto negona de alma, sinto orgulho e me identifico com a cultura africana. Agora me veio na cabeça os tambores do Ile Aiye cantando assim "Se me perguntar de que origem eu sou, sou de origem africana eu sou com muito orgulho eu sou..." Acredito que as melhores coisas do Brasil foram todas trazidos pelos negros... desde as comidas, como a feijoada indo pela musica, pelo toque do tambor, a dança, a religião... mas a associação que eu faço ao povo negro, apesar de tudo que sofreram socialmente e que ainda sofrem ... é a alegria, a garra... a raça negra é uma raça de luta, de tradições, de alegria.

Quando eu era pequena dizia para minha mãe, mãe tu devia ter me deixado um pouquinho mais no forno para eu ficar mais pretinha. Dizia para meu pai, que eu ia casar com um negão e meus filhos iam ser bem pretinho... isso eu era muito pequena, mas sempre achei a cor linda bem negra com aquele sorriso bem branco...e meu pai me dizia assim, minha filha nao faça isso eu to tentando braquear a coisa e tu quer escurecer... (por que a minha mãe é loira de olho verde) Sabe na epoca eu nao entendia muito bem, mas depois em seguida vi que por medo do preconceito meu pai nao gostava da sua raça, por assim dizer mas ele sempre se deu super bem com pessoas negra nunca foi preconceituoso com as pessoas... Meu vó que hoje nao esta mais entre nos era pai de santo, então desde pequena convivi com a religiao isso sempre foi normal(digo isso por que existem muitas pessoas que nao conhecem e sao preconceituosas) eu frequentava só de vez em quando , sempre fui também em centro espirita... até que comecei a ir sempre na umbanda e me sinto muito bem e eu gosto de entrar dentro de um terreiro, de ouvir o toque do tambor ...muito e muito eu aprendi dentro da terreira e conversando com as entidades espirituais.

Eu sempre gostei da cultura africana, acredito que não é nem questao de gostar por que me sinto parte dela e agora morando aqui em Jeri comecei a fazer capoeira!!! É impressionante como trabalha a mente, o corpo o espirito... fazer capoeira é ter muita disciplina e determinação... não é facil, nossa estou toda doida e me matando hehehe mas acordar de manhã as 7:30 e ir para a praia com toda energia de mãe Iemanjá, jogar capoeira e depois dar aquele mergulho no mar... é tudo de melhor que posso ter.... muitas boas vibrações!!!!

E hoje no dia 4 de dezembro dia da NOSSA GRANDE MÃE IANSA!!! Heparei minha mãe!!!

estou radiando de felicidade e quero agradecer por toda a energia desse orixa guerreiro que todos sejam abençoadas com a energia de mãe iansa...



Iansa
http://www.youtube.com/watch?v=U5KW0EZRvfo

Iemanjá e Iansa
http://www.youtube.com/watch?v=HQkEwZn3X5s

HINO DA UMBANDA
http://www.youtube.com/watch?v=87dWZVEFCJI

saravá!!!

1 de dez. de 2010

morrendo no esquibunda....

com/_HqMmG





até aqui tava tudo beleza.... e a subida???





PARA MORRER DE RIR.....

A pessoa aqui é super impulsiva e se atira nas emoções da vida hehehe e principalmente para experimentar novas experiencias, sabores e tudo mais....

Estavamos indo eu Jé e Maricleide (aquela que eu ja expliquei que o nome é marcleide)para a Lagoa da Tatajuba e no caminho tem a duna do funil, mas nao é um funilzinho não é oooo FUNILLLL, lugar mara para fazer o esquibunda. Entao eu nunca tinha feito o eskibunda me empolguei horrores e disse vamos gurias uhuuu esquibunda!(aaaa se eu tivesse pensado um minutinho)e a Jé que tbm nunca tinha ido não poderia perder a oportunidade de se atolar de areia ahahahah a Marcleide (sabia moradora de Jeri, olhou e disse:"ah gatona vou não mas vai voces) na hora eu nao entendi por que, pensei putz que falta de vontade de se divertir né... aham dois segundos deposi eu entendi completamente o vou não gatona! Então preparada eu e J´pe cada uma em uma prancha... longe uma da outra para nao se bater e 1 2 3 e foiiiiii e uhuuuuu ahahahahaha que massa 9isso era o que a gente dizia enquanto deslizava pelas areias muito rapido) chegamos lá em baixo e ainda estavamos felizes queriamos ir de novo, de novo ahahaha que legal! A pessoa aqui super afobadinha resolveu subir a duna do funil no pique correndo... Agora me diz para que fazer uma estupidez dessas em pleno sol do meio dias???!!!! é pra fu... com o cú da palhaça aqui claro 20 passos foram suficientes para eu cair e ficar passando mal, com falta de ar tá achando que é barbada???? vai lá descer o funilzinho vai.... recuperei o folego, nisso os meninos la em cima tocaram uma corda para que tu fosse te segurando para subir.... se eu subisse como o martinho da vila no é devagar, é devagar devagarinho.... mas não eu mesmo depois de cair quis subir como uma atleta(detalhe que sou sedentaria hahahaha, mas estou mudando isso por que agora faço capoeira- mas isso falo em outro post) eu dei mais um piquezinho... e despenquei ao chão novamente e o pior é que eu nao conseguia parar de rir hahaha por que eu nao acreditava que nao conseguia subir a porraaaa da duna do funil que isso gente.... nisso o menino lá de cima desceu para me levar agua.... ai eu sentei na duna tomei agua, molhei a cabeça respirei e fui de novo. Gente a minha perna tremia, mas tremia muito e nisso eu tava na metade para o final quase acabando.... a minha amiga marcleide super solidaria desceu para me carregar pelo braço para dar aquele apoio do tipo vamo lá gatona, bora subir... nisso um dos meninos que aluga esse eskibunda fortao veio me pegou pelo outro braço me levantou e foram me empurrando mas nao dava as pernas nao ia mais!!!! nao dava cara!!! ai eu disse para nao empurra uma hora eu subo... e fui no restinho que faltava literalmente de quatro subindo a duna.... até que o cara me pegou pelo quadril e me colocou la em cima da duna do funil.... e eu fiquei atirada na areia completamente ofegante.... programa super legallll, tri diver!!!! vamo de novo??? nem a pau juvenal!!!! e ai entendi "não gatona vai lá eu nao vou não" a jé vinha vindo atraz.... pergunta se ela quer ir no funilzinho de novo??? hahahahahaha

beijossss

27 de nov. de 2010

fotinhos Jé em Jeri


Já que o eskibunda não foi suficiente para se matar estavamos indo aqui para o aerobunda hahahaha

Nós e a MarIcleide hahaha (o nome da minha amiga é marcleide e ela é um barato agora a Jé so chamou a guria de maricleide hauahua)

Eu e a Jé amo muitoooo!!!

The Girls in the night of Jeri

Momento Jé em Jeri.... Vapouuu!!! hahaha

Fazia um mês e meio que havia chegado em Jeri e a comunicação com a familia só pelo tim (propaganda do infynit pré novamente hehehe) e a saudade vai apertando e tem nhoras que a gente dá uma pirada na batatinha. Então eu como todos sabem, sou uma pessoa que adora abraçar, beijar... falar para as pessoas que amo que eu AS AMO MUITOOOO!!! E eu estava me sentindo tri sozinha e carente... aí fiquei com dor de garganta(normal) e eis que quando estou trabalhando para um carro na frente da Pousada, a pessoa da um pulo e um sorrisao... era a Jé chegando em Jeri!!! Meus olhos se encheram de água e meu coração de alegria, por poder abraçar e sentir o carinho dela que é muito especial em meu coração... fora que o abraço dela veio com a energia do abraço do mundo de pessoas que eu amo e que me amam... pessoas que queremos muito bem então foi muitooooo bom para matar a saudade, saudade da minha gente... do meu povo, dos meus amigos queridos, da minha familia amada.

Como não poderia ser diferente, a Jé veio agitar a parada e divertida Jericoacoara... fomos na praia, quase morremos no eskibunda, se divertimos no aerobunda... curtimos a lagoa da Tatajuba, passeio do cavalo marinho (pegamos peixe na mao, vimos os cavalos marinho e tudo mais). Quebramos tudo no sambinha de sexta... com direito a banho de mar com o dia amanhecendo na praia, demos muito risada com as meninas (mas claro lú nada de terapia do riso, por que essa é só contigo e que saudades!!!) a gente gastou os pés de tanto dançar forró, muitos paezinhos na Padaria Santo Antonio com o dia amanhecendo (para matar aquela fome deposi de muita festa e muitas caipirinhas no Fabio, ops pina colada) e para encerrar um almoço de frente para o mar no Jeriba se matando de tanto comer bem ahahaha Foram dias maravilhosos, divertidos e alegres.... AMEI AMEI AMEIIIII GATONA!!!(HAHAHA)Durante esses dias, como aqui passa muita gente tivemos os nossos amigos queriderrimos espanhois, os holandeses, mais espanhois, mais holandeses e britanicos... e deu para a jé gastar a lingua falando ingles eu e as gurias morrer tentando e também deu para eu falar muitoooo espanhol (mas isso é normal aqui, o dia é todo metade espanhol, italiano e ingles... aaa e portugues hehehe)Olha amiga sei que todas as pessoas gostaram muitoooo de ti e perainda amiga tu tem que vir pra cá de novo hehehe mas venha forte não vapo!!! hahahaha

Prima amada... te amo de coração, obrigada por ter vindo me ver fez uma diferença enorme para mim voce estando perto. Saudades e espero que çogo a gente se veja de novo!!!! E meguinha tô te esperandoooo quando vêm??? e marcinha tu tá chegando em fevereiro né???? amo voces beijos!!!!

19 de nov. de 2010

HOMENAGEM AO RAI!!!

A saudade é o que mata, estar longe da familia em momentos especiais....

Dia 12 de novembro meu mano lindo que eu amo muito o Raí fez 18 aninhos!!! Tudo que eu queria de coração era poder te dar um abraço gigante do tamanho do mundo e dizer TE AMO COMO VOCÊ É TU É MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA! Eu nao pude estar presente na festa, mas em pensamento estive lá pode acreditar voce faz parte de mim e estamos sempre juntos isso é o que realmente importa... PARABÉNS A MANA TE AMA MUITOOOO MORRE DE SAUDADESSSS DESEJA DE CORAÇÃO A TUA FLEICIDADE!
QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE !!

18 de nov. de 2010

VAMOS NOS PERMITIR....

AMORES DO MEU CORAçAO ....

DESCULPEM NAO ATUALIZAR O BLOG MAIS SEGUIDO é QUE AS VEZES é PRECISO VIVER.... PARA DEPOIS VIR AQUI CONTAR TUDO HEHEHE ENTAO NOS ULTIMOS DIAS ESTAVA E ESTOU APROVEITANDO MUITO, MANDANDO A TRISTEZA EMBORA... ENCHENDO MEU CORAçAO DE ALEGRIA CURTINDO MUITOOOO COM A Jè E TENHO VARIAS NOVIDADES E SITUAçOES MUITOOOO ENGRAçADAS, INCLUSIVE VIDEOS PARA COLOCAR AQUI PARA VOCES SE DIVERTIREM UM POUCO.... NOVIDADES???? ESTOU 2 KG MAIS MAGRA HAHAHA E AS OUTRAS EU CONTO AAINDA ESSA SEMANA.... AGUARDEM!!!

QUE NAO HA TEMPO QUE VOLTE AMOR... VAMOS VIVER TUDO QUE HA PRA VIVER
VAMOS NOS PERMITIR.... LALALALALA.....

ESTOU FELIZ!

BJU

5 de nov. de 2010

MI CASA SU CASA!

aPRESENTO A VOCES A MINHA CASINHA....

OS de bom coração que sejam bem vindos!


entrando na minha sala quarto hehehe


minhas coisas se resumem a isso agora... olha quanta coisa nao era necessaria??


THis is very importante for me.... incensario que eu ganhei do pessoal da mafia, pedrinhas que eu ganhei da mana marcinha, Santo Antonio que eu ganhei da vó Nini, Pedra que eu ganhei do mar de Jeri, Incensos de todos so orixas, minutos de sabedoria que ganhei da mãe, palavras de sabedoria que ganhei da tia godynha, a rosa vermelha da cigana.... e o rosário que alguém colocou nas minhas coisas por que achei quando cheguei aqui! Então abençoados, protegidos todos estamos e que assim seja! Saravá!!!


da cozinha e da nossa sala de jantar hehehe


Os fundos da casa é a parte que mais gosto... aqui eu deita na rede e morro falando com voces no telefone... a minha casa é no ceará mas tem churrasqueira tá vendo rapa é casa de gaúcho tchê!!


a vista de ujma das janelas...

As donas da casa capiche! hahahaha

bju

FOTINHOS DE 1 MÊS EM JERI...


É A VIDA É BONITA E É BONITA!!!!

eu como sempre fazendo muitasss caretas na rua principal hehehe


Show da Roberta Sá no hotel Mosquito Blue - gravação do multishow

carpaccio de roballo do jeribá delícioso!!!


essa foi a primeira foto que eu tirei quando cheguei aqui na minha primeira folga!!


fotos do canto da praia, do Jeriba! parte que eu mais gosto da praia

1 mês em JERI!!!

O tempo passa.... e passa e aqui estou a 1 mês! (pausa para comemoraÇao: A INTERNET FUNCIONOU UHUUUUUU) QUEM FALOU COMIGO NESSES ULTIMOS 3 DIAS SABE QUE ESTOU A EXATAMENTE 3 DIAS TENTANDO ATUALIZAR O BLOG MAS A CONEXÃO AQUI NÃO PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE. VOLTANDO....

Bem um mês nessa terra e o que dizer dela? o que dizer de mim em relação a esse lugar? vamos por partes.... Jeri é uma cidade alegre e descontraida, a maioria das pessoas que estão aqui são de fora do Brasil e estão de férias, portanto a cidade tem muita festa é um eterno verão... e o verão è aquela alegria, folia, desconbtração. Nesse um mês fiz bastante festa, fui para forró, fui no samba de raiz, fui nos shows do multishow (por que quando cheguei aqui estava acontecendo a gravação de um programa do multishow e teve :frejat, roberta sá, davi moraes e mais uma galaera.) Eu fui também no jeri festival music e me ACABEI de tanto dançar na beira da praia em plena lua cheia com as rainhas da bateria um sambão daqueles eu e a marcleide e muita caipirinha do Fábio hehehehe eu enlouqueci (sem caipirinha tá!) com o show da Sandra de Sá na beira da praia com a lua maravilhosaaaaa aquela mulher tem uma energia enlouquecedora e eu aproveitei cada minutinho agradecendo a Deus claro , por cada uma dessas oportunidades, eu també fui na festa de hallowen a fantasia e me acabei no dance no funk e só benbendo agua ok?! e tava bom!!! Nesse um mês aqui em Jeri eu percebi que tem tantas coisas quye na verdade enquanto eu morava em Porto Alegre eu achava que era extremamente necessarias e hoje percebo que não são.... aqui onde eu moro, não tem calçada, não tem nem se quer chão batido è areia fofa da praia mesmo, aqui não tem poste de luz as pessoas ussam chinelo sempre isso quando usam né... por que muitos andam descalço o tempo todo.
Aqui os dias passam mais devagar... aqui se tem tempo para tudo parece, cada um vive o seu próprio tempo Jeri parece a capsula do tempo, onde as pessoas vem se esconder desse mundo que te devora por traz de todas essas dunas... férias da vida??? haaa pode ser então tô tirando férias da vida... e me descobrindo no meio disso tudo. Nesse um mês eu provei muitas comidas deliciosas e com temperos muito diferentes o prato mais recente foi o polvo loko que o chef apolinario faz que é maravilhoso um polvo picante com lagosta, camaroes e com um molho de mel de rapadura hummmm delícia! Durante esses 30 dias eu também consegui encontrar um centro espirita e estou frequentando e esta sendo muito bom!!! Ainda nao consegui começar a fazer a capoeira o Mestre Sere me encontra e me diz: bora menina... e nessa segunda eu começo!!! eu curti muita fins de tarde vendo o por do sol, tomei muito banho de mar.... vi luas lindas, durmi muito na rede... e trabalhei muito e muito e poe muito! mas estou feliz... as pessoas me receberam muito bem...moro junto com a Talitta e agora temos dois gatinhos!



As coisas as poucos vão se ajeitando....

ainda me adaptando, continuo tomando 4 banhos por dia por causa do calor...

e a saudadesss???? vixi è muita mas isso merece um post em particular!

bjus

19 de out. de 2010

Em homenagem a Luiza...

Bom a minha família sempre faz reuniao dos primos, um encontro onde a gente se diverti, ri , brinca e mata a saudade... ou era para ser assim, pelo mnos esse era o próposito hahaha e nao ao invés de matar a saudade a gente quase se matar ahahahaha Então no ultimo encontro dos primos eu e a Lú QUE EU AMO MUITO! não trocamos a ferradura e ai foi patada de todos os lados... E tudo isso começou por que eu disse que iria morar num lugar rootz.. e ela bemmm debochada começou a dizer que eu iria morar numa oca, que o meu prato seria um pedaço de papel.... ENTÃO LÚ TE APRESNETO A MINHA CASA E MAIS O BANHEIRO A MINHA CASA, QUANDO QUISER PODE VIR ME VISITAR AHAHAHAAHA





***Explicando essa foto foi tirada no trajeto jeri camocin, aqui é numa das travessias da balsa isso é um bar e ali onde tem duas casinhas de palhas é o banheiro separado ele e ela.

CIAO!!!

de Jeri a Camocin...

Então nesse meu segundo dia de folga tive que sair de Jeri e voltar a civilização onde as pessoas usam tenis, tem asfalto e poste de luz na rua, onde tem bus e transito também... mas para chegar até lá olha o trajaeto...

**Essa seria a BR 116 LIGADO UM MUNICIPIO A OUTRO...




Depois de percorrer muita praia... voce passa pelo mangue seco




voc~e acha que acabou??? nãoooo Agora tem que pegar a balsa...na verdade são duas em trechos diferentes... uma rottz e outra motorizada...





chegando na civilização....




eis o carro ou pau de arara que nos levou....



Hasta Luego!!!

VOU TE CONTAR....


O que os olhos já não podem ver...
oisas que só o coração pod entender
fundamental é mesmo o amor
é impossível ser feliz sozinhos
O RESTO É MAR....

praia enseada de Jeri - onde eu moro capiche! ahahaha

12 de out. de 2010


eSSA É A VISÃO QUE EU TENHO DO LUGAR QUE EU TRABALHO...:)

aaaa Foi a caipa de Caju hhahaha

Bem... quando digo que estou bem calminha as pessoas não me acreditam, mas depois de duas semanas aqui eu cai na night de jeri e tudo por causa da caipa de caju hahaha. Sim por que eu só fui tomar uma caipa d caju e ai foi outra e outra e mais outra... seguinte aí acabou o caju... eu e Talitta fomos então para o abacaxi, carambola, kiwi vixxxiiii mas a culpada foi a caipa de caju sem sombra de dúvidas... então numa noite muito divertida e animada, por que a cidade estava bombandooooo rolou uma regueira massa no planeta Jeri e depois em acabei com o dia amanhecendo dançando um forrozinho hehehe e para finalizar só indo na Padaria Santo Antônio de manhã para comer os paezinhos mara .... as gurias são uma diversão então dei muita risada me diverti... e VIVA O CAJU!!!! HAHAHAHA
BEIJUUUUU

A pergunta que não quer calar ....

Quando eu falo com familia e amigos, todos fazem sempre a mesma pergunta "tá mas o Bárbara como é que tu tá?" Então vou responder para todos....
Cara como eu tô??? não sei... tô me adaptando, uma coisa é tu vir para cá de férias para curtir, aí é só festa praia, trilha curtição geral.... Agora morar em uma cidade que tem apenas cinco ruas, que claro todo mundo se conhece e inevitavelmente falam da vida de todo mundo... então digo que estou observando. Observo a vida, o desenrolar dos dias aqui, as pessoas como elas levam a vida... e aos poucos vou me abrindo para essa nova forma de viver. Eu estou feliz, trabalho muito, curto praia, estou fazendo amigos... está sendo muito bom, estou podendo rever vários pensamentos.
Então tô bem, tô de boa... aqui eles dizem se a pessoa não for feliz em Jeri não é em lugar nenhumhahahaha então acreditem estou muitoooo bem!

besitos

TIM INFINITI PRÉ.... DIMINUINDO A DISTÂNCIA!

Fala pessoas amadas e especiais em meu coração....

Esse post de hoje é dedicado ao marketing da tim hahaha por que assimestando longe da familia e amigos bate aquela saudades e aí a tim vem e faz essa promoção para aquecer o meu coração.... então bora todo mundo comprar um chip da tim para a gente poder se falar a R$ 0,25 centavos for ever!!!! Eu falo muito com a jé, tia godinha, mary, dudinha, dedê, paulo, keilinha mas e o resto??? seguinte copra lá é uns 12 pila por que só por e-mail não dá a gente tem que ouvir a voz!!!!

então tá vou esperar os novos números
besitos!

7 de out. de 2010

Jericoacoara, ou JERI ... a vida como ela è...

Então è incrível como a vida pode ser tão simples e a gente adorar complicar... Jeri é o lugar ideal para as pessoas desaprenderem velhos costumes e aprenderem uma nova forma de viver a vida. Falo isso, por que esse lugarzinho aqui no meio do Ceará, cercado de areia em volta, vive a vida de uma maneira bem diferente. Esses dias conversando com a minha amiga aqui, estavamos comentando que aqui a gente quase nem vê televisão, por que na verdade a sensação è que se tem que JERI nãoi faz parte de todo esse outro mundo, aqui realmente parece um mundo a parte.
Um lugar pequeno, com a penas cinco ruas, mas è cheio e graça e apaixonante. Aqui è bom para quem é casado e quer passar uma lua de mel è bom para quem è solteiro e quer curtir as festinhas, por que aqui todo o dia tem festa!!! E algo que eu gosto muito aqui, são as musicas! Aqui se escuta musica muito boa... MPB, samba de raiz, forró pé de serra, reggae. E claro tenho que dizer que aqui também se come muito bem, a culinária mistura temperos, sabores, muitos frutos do mar lógico, mas não podmos deixar de falar que a culinária italiana esta muito presente aqui, afinal tem muitoooo Italiano em jeri.
Na verdade Jeri é o lugar onde cada um tem seu próprio tempo, por que aqui ele passa diferente do que aquela loucura de uma capital. Mesmo que eu trabalhe o dia todo, ainda posso ir na praia, caminhar, ler um livro, ver uma roda de capoeira, posso fazer um happi hour ouvindo uma boa musica e depois ainda posso ir dormi para ir a festa que aqui começa sempre lá pelas 2 horas da manhã a bomba. Aqui è um lugar que vive-se mais a noite do que o dia...inclusive tem a padaria Santo Antônio que só funciona a noite, mas ela merece um post em particular. E o mais incrível é que achei ao lado da padaria um centro espirita Fraternidade da Luz e claro fiquei super feliz!!!! e segunda estarei lá com certeza!!!!
Eu estou trocando muito com as pessoas daqui, eles dão risada de quando eu falo " pucha a brasa pro seu assado" e eu morro de rir por que aqui eles falam" pucha a brasa pra sua sardinha" ahahaha eles adoram o "ai tô abostada, ajojada" e eu acho o maior sarro que aqui eles falam tô lesado, o cara é um pessego, maior pessego em calda, que quer dizer que a pessoa é bocaberta, besta mesmo.
Então é assim...a vida coo ela é em Jeri... calma, tranquila, divertida, alegre e também como em todos os lugares stressante, quero dizer para eles é strassante por que para mim anda tudo na calmaria.....e tá bem bom assim!

beijos vou trabalhar

5 de out. de 2010

o momento é...

A fruta do momento com certeza é o caju... nossa que delícia na comida, na batida, na bebida.

o momento é andar descalço
o momento é entrar nas baladinhas vips do multishow e curtir frejat, pedro luios e a parede e tudo mais que rolar.
o momento è andar na praia e passar a minha primeira folga mais de duas horas no mar...
o momento é de ser feliz
de curtir a vida
de aproveitar
e agora o momento è de sair da net e ir tomar uma caipa de caju que a noite em Jeri vai bombar ahahaha

beijosssss

Dudinha, minha cabeção!!



Para quem não conhece... apresento Dudinha!

A duda é uma pessoa muito importante na minha vida, nos conhecemos através dos nossos ex ex namorados e a cada dia fomos contruindo uma amizade linda, forte, verdadeira e de muito respeito. Sempre digo que a familia da Duda é a familia especial que eu pude escolher e que eu amo ter reencontrado nessa vida. Dudinha, apelidada por mim carinhosamente de cabeção (por que quando embesta com uma coisa fica cabeçuda mesmo hehehe) dividia muitos anos e eu divido com ela a muitos anos as nossas vidas! Somos companheiras de viagem nessa jornada e tenho que dizer que è muito mais do que bom poder dividir essa jornada com ela... poder rir juntas, chorar... ganhar colo e dar colo tbm... por que muitas vezes é preciso! Na verdade o que è preciso é ter alguém assim em nossa vida, uma pessoa tão especial em nossos corações que nos sentimos a vontade para deixar cair todas as mascaras das personas que existem dentro de nos e podermos ser quem somos da maneira que somos. Existem muitas pessoas que eu consigo ser EU... mas com a duda é diferente... ela sabe até quando eu não estou sendo eu por um determinado motivo, me conhece tnto e respeita a minha forma de agir que ja sabe ate como è o meu pensamento em relação a determinadas coisas... ela sabe até as coisas que eu queria esconder as vezes de mim mesma.

Eu amiga não sei onde começou essa nossa jornada... a quantas vidas vamos nos reencontrado, mas sei que agradeço ao Papi do Céu por permitir que a gente se encontrasse novamente nessa vida e que juntas, pudessmos aprender, crescer e evoluir. Você é uma pessoa maravilhosa, que eu sempre admirei e admiro pela coragem, determinação... persistência(tu é mais velha sempre decidida estudava e eu não fazia nada... e muitas vezes tu me serviu e me serve de exemplo) mulher de garra, de gênio forte, sensível com uma pétala de rosa... pode ser doce com o mel.. mas prefere muitas vezes chupar um pé de limão inteiro hehehehe ciumentinha... fala com essa maozinha discursando quando tem razão...hahaha eu já te disse e repito não importa onde eu esteja você faz parte de mim então TAMU JUNTOOOOO CABEÇÃO!!!
saudades??? eu sinto desde que não era mais possível só atravessar a praça.

De coração fica com Deus, com o teu ajno de guarda... com os seres de luz!
te amo muito e desejo a você um fleiz aniversário que esse novo ano de vida tragam bons ventos de alegria, de confiança, de encontro com você mesma e que assim você se liberte para viver o que sempre quis. Eu vibro, torço e sempre mando boas energias para você cabeção

Fique na proteção de todos os orixas.
beijo
Babinha

2 de out. de 2010

para ninguem morre de curiosidade ....

Pessoas eu estou bem!!! muito bem... na verdade encantada, estou observando a vida na verdade, ela em toda a sua intencidade, não me sinto ativa participando e sim uma pessoa que observa o mundo ao meu redor. Estou aprendendo que não realmente não existe o certo e errado, apenas somos diferentes. Esses dias aqui em Jeri, já me deram a ideia d fazer milhões de post... e mostrar para o mundo uma realidade que passa tão despercebida por todos nós e que só foi possível eu ver quando cheguei nessa cidadezinha que me acolheu muito bem... mas tá tudo bem, vamos deixar as questões filosóficas para um próximo post e vamos matar a curiosidade da galera hehehe.
Onde tá morando? Em Jeri, no Ceará pertinho de Sobral e mais ou menos umas cinco horas de fortaleza de carro 4x4 por que se for de bus nossaaaa é uma viagem bem cansativa. Mas que vale a pena com certeza!

Como foi a viagem e como cheguei aqui? bem o vôo foi cansativo, estava podre vim dormindo o tempo todo e quando cheguei as primeiras três palavras que troquei com uma moça dentro do aeroporto foram suficientes para que eu arrumasse uma carona junto com mais uma carioca a Fê moradora de Jeri, um casal de Nova York e o Airthon motora morador de jeri mesmo... a viagem foi bemmmm cansativa, depois de muitas horas de vôo... de muitas horas de estrada, de sair da zona urbana entrar na rural.. fazer um rally... enfim chguei na area de proteção ambiental chamada de Jeri carinhosamente meu novo lar...

Onde tô morando? por enquanto na pousada em que eu trabalho, mas isso vai mudar semasna que vem já saio de lá... e estou a casa da minha casinha...
Como é o trabalho? bem a minha musica é assim "meu escritorio é na praia e eu tô sempre na area hehehe" é pq realmente a pousada é na beira da praia praticamente... a vista da minha janela doserviço é coqueiros, dunas... eu tenho que ficar tirando a areia da praia do computador que entra com o vento... então eu estou no paraiso...
roupa de trabalho? shorts, havaianas, camiseta... aqui na verdade não tem como se usar outra coisa sem ser havaianas.... por que a cidade toda é de areia fofa da praia...

Como é a cidade? incrivel... é charmosa, muitos barzinhos rusticos, muita musica ao vivo mpb, forró e claro muito samba de raiz... a primeira musica que escutei aqui que marcou foi a que quando eu cheguei...estava rolando a martinalia e a letra diz assim "que só o tempo cura o que tem de cura o que tem de cura..." e acho que é isso mesmo estou me curando de mim mesma das minhas feridas, estou podendo me olhar ...estou na minha, não tô saindo e azuerando nas festinhas...que tem varias... não to muito tranquila... o por do sol é incansavelmente lindo, tem cinema!!! na beira da praia o clube dos ventos monta um telão e rola o cinema hoje tem o home de ferro 2! aqui come-se muito bem també... ai tô comndo bem coisas naturebas... saladinhas, sucos, peixes e tudo de bom.....

tem coisas que so aqui tu vê... tipo quer marcar unha na manicure, vai lá no salão super bonitinho e na porta tem um quadro negro, tu vai lá e assina teu nome e tá marcado! Quer tomar um suco tá sem grana haaa depois tu passa e paga....aqui é o unico lugar que eu vi que as pessoas vão pra festa de pes descalços e que se tu usar outra coisa que não seje havaianas tu é um etzildo ahahaha aqui tem milhoes de modelos de chinelos ... aqui é tão charmoso que lembra buzios ... só que claro de um jeito muito mais rooots e tbm muito mais lindo...

As fotos??? uma hora dessas quando a internet ajudar eu venho e posto aqui...

por enquanto to de boa^... a hiponguete foi para o habitat natural hahaha descobri que a vida pode ser muito mais simples do que eu imaginava e tbm percebi que em certos pontos ela pode ser muito mais dificil.

ESTAMOS A UM DIA DAS ELEIÇÕES E VOU FALAR.. QUANDO CHGUEI AQUI PERCEBI QUE AS ELEIÇÕES SÃO MANIPULADAS DE VERDADE E QUE A DILMA REALMENTE JA GANHOU... NA VERDADE ELES NÃO TEM INTERESSE QUE O POVO DAQUI VOTE NÃO, VCS N]ÃO TEM IDEIA DA DIFICULDADE QUE É PARA ALGUEM DAQUI IR VOTAR, ALGO QUE É OBRIGAÇÃO E DIREITO DO CIDADÃO... MAS AQUI ELES SIMPLESMENTE PROIBIRAM O TRANSPORTE PUBLICO... ENTÃO AS PESSOAS NÃO TEM MEIO DE LOCOMOÇÃO PARA IR ATÉ O LUGAR EM QUE ELAS TEM QUE VOTAR ... E ASSIM VÃO SÓ JUSTIFICAR VOTO. Uma vez ouvi numa musica algo que diz assim PRO NODESTE O PAIS VIRA AS COSTAS E VIRA MESMO.... E AS PESSOAS AINDA GOSTAM DE FAlAR QUE AQUI O POVO FAZ CORPO MOLE PARA TRABALHAR, O QUE VEJO AQUI É PESSOAS TRABALHAREM 12 HORAS DIRETO E MAIS E AINDA ASSIM NÃO TEREM DIREITO A SAUDE, EDUCAÇÃO... O INTERESSE DELES É DE QUE VOTE QUEM É DA CAPITAL MESMO... POR QUE É PARA ESSAS PESSOAS QUE ELES FAZEM ALGUMA COISA... O RESTO FICA ABANDONADO... DESAMPARADO... ESTOU FALANDO ISSO POR QUE QUERIA MUITO VOTAR AMANHÃ, NÃO POSSO POR QUE ME MUDEI... E OBSERVANDO ESSES DIAS ME DEI CONTA DE MUITAS COISAS... COISAS QUE VOU ESCREVER MAIS ADIANTE AQUI FOI SÓ UMA PALHINHA HEHEHE.

QUERO QUE SAIBAM QUE ESTOU BEM ... E QUE JÁ LEMBREI DE TODOS EM ALGUM MOMENTO... TODOS MESMO... JA OLHEI AS FOTOS VARIAS VEZES... E QUE É DIFERENTE TU CHEGAR NUM LUGAR QUE TU VAI TIRAR FERIAS... SE FOSSE EU JA TERIA APRONTADO MUITO POR AQUI... MAS COMO AQUI ESTOU MORANDO, COMO ESTOU EM UMA OUTRA FASE... ESTOU MUITO MAS MUITO COMIGO... E BEM DE BOA... SEM GRANDES AGITOS...

O MEU TRABALHO TÁ SENDO DE UM ENORME APRENDIZADOOOOOOO MUITO MESMO.

FAVOR QUEM NAÕ COMPROU TIM COMPRE PARA EU FALAR... A MÃE E A JÉ TEM MEU NUMERO.
O PRIMEIRO QUE VIER EU QUERI REMEDIO PARA A RENITE E PARA AS BOLINHAS DOS PES... A ALERGIA AQUI É FODA MUITA AREIA RENITE BOMBANDO SEMPRE....

AGORA VCS NÃO MORREM MAIS DE CUIRIOSIDADE.

E EU ESTOU MORRENDO DE SAUDADES... AMO MUITOOOOOOO TODOS VOCÊS
FIQUEM COM DEUS!!!