Essa história é bem engraçada, podemos dizer que foi o final do ano do horror hehehe (agora dou risada, mas na época aff.. benza Deus).
Era Natal e combinamos de viajar eu, meu namorado na época e mais um casal de amigos. Para onde??? Bom, depois de muitas idéias decidimos ir para o Farol de Santa Marta em Santa Catarina, até aí tudo beleza. Combinamos de ir dia 25/12 pela manhã bem cedo por que dia 26/12 é meu aniver e eu queria comemorar na praia e voltaríamos só depois do ano novo no dia 02/01. Resolvemos ficar em um camping em cima de um morro na Prainha, muito legal o lugar só tinha que subir uma lomba gigante para chegar nele, a vista era incrível claro, mas a lomba... (calma depois vocês vão entender por que eu falei na tal da lomba)
O pavor começou na estrada mesmo, saindo de Porto Alegre rumo a Santa Catarina eu comecei a ficar enjoada e a nossa primeira parada foi em Torres na Barraca do Pelé que é muito boa com diversos produtos coloniais. Todo mundo ficou dizendo:” come alguma coisa tu ta enjoada por que não comeu nada” (que mania que as pessoas têm de querer saber mais da gente do que nós mesmos) E o pior é que eu pensei:” ok vamos comer então” tomei um suco e comi um pãozinho com margarina e nem consegui comer todo realmente estava enjoada.
Enfim, a galera encheu o bucho e bora seguir viagem.
A estrada que pegamos foi por Jaguaruna e era completamente esburacada, sério não era um buraquinho que outro o negócio era umas crateras e a gente ia pulando dentro do carro. Assim a minha barriga que já estava enjoada, parecia que estava numa RAVE por que seguinte tava bombando de enjôo. Quando enfim chegamos ao Farol eu já fui logo conhecendo o banheiro do local e seguinte chamei no hugoooo (pra quem não sabe lhes apresento o Hugo = vomito) bah!!! Estava muito mal mesmo e só pedi para montar a barraca por que eu precisava deitar. E assim fiquei ali atirada pensando que iria me recuperar, que momento eu na tão esperada férias na praia, ficava olhando lá de cima do morro aquele marzão um solasso e eu ali na barraca ninguém merece né!!!! Mas pensei melhor eu descansar e ficar bem por que amanhã é meu aniver, beleza não comi mais nada aquele dia só na água.
No outro dia acordei bem feliz meu aniver!!! Fui à praia, conheci uma galera do camping voltei meus amigos fizeram almoço para mim e foi a minha infelicidade. Eu estava bem por que não tinha comido nada, mas almocei um fricasse e seguinte passei muitoooo mal... Lá vou eu correndo para o banheiro de novo aff! Nessa altura o banheiro já era tri meu amigo a “Pri” (privada) era a mais companheira, por que minha nossa era por cima e por baixo que horrorrrr!!!! Estava mal mesmo à barriga na rave e dele chama a “pri” e o “Hugo” putz!! Fiquei conhecida no camping como:” a menina que tá passando mal” veja que situação!!! Mas ainda assim quem me conhece sabe que sou super positiva, tri otimista do tipo as coisas vão dar certo!!! Eu vou ficar bem!! (aham.. vai sonhando em ficar bem).
Contudo, não teve jeito tivemos que ir à farmácia aí era só soro, água e uma bolachinha água e sal, a essa altura eu já tinha emagrecido muitooo (um lado positivo na coisa toda né já que estava uns kilinhos acima hehehe) e isso tudo eu estava há três dias a recém no Farol. Como diz aquele ditado “Nada está tão ruim que não possa piorar”, pois então fiquei com febre era o sol lindo lá fora e eu na barraca tremendo em baixo do edredom que terrorrr! Meu namorado queria me levar no hospital, mas nem isso dava por que a estrada estava com atoleiro (parece brincadeira né, mas é real, não dava para ir até Laguna por que iríamos acabar atolando o carro) e também os amigos não estavam na real querendo perder um tempo comigo no hospital, enfim ainda assim eu estava triiii positiva! cantando nas rodas de viola, rindo e fazendo amigos... Mas, seguinte o Hugo era toda hora e a “Di” (diarréia) também, fui ficando fraca né então ficava muito tonta e mesmo assim eu queria fazer trilha e conhecer o lugar.
Um dia tinha me acordado bem, fui para umas praias mais longe caminhando e como estava bem e morrendo de fome fui comer um açaí (nunca façam isso quando a Di estiver pegando vocês) comi o açaí e na hora que delicia! Alguns minutos depois a minha barriga começou a inchar como se eu estivesse grávida e o enjôo começou, nisso eu chego à frente do camping que vocês lembram ficava lá em cima do morro, onde eu teria que subir uma lomba giganteee... E não dava, simplesmente não tinha condições de subir estava mal falei e para o meu namorado não dá!! Eu sentei no pé do morro e esperei um pouco para ficar bem, isso era dia 31/12 por volta de 18h tipo véspera do ano novo. Estou ali sentada no pé do morro naquela ânsia quase chamando o Hugo, quando olho para frente e a uns 200 metros a casa começa a pegar fogo (sério isso é real!!!) ai seguinte comecei a passar mais mal e fiquei apavorada pensando se tinha gente dentro, que nem consegui falar (mas tudo isso foi muito rápido) Consegui falar e disse para o meu namorado vai lá ajudar, vai ver se tem alguém lá dentro.
Em segundos juntou uma galera ali em volta e eu passando mal na maldita lomba que não dava nem para subir e ir ao banheiro. Foi inevitável e chamei huuuuugooooo, só que assim tinha comido açaí e aí claro o Hugo saiu roxo por óbvio né e as pessoas que não sabiam que eu tinha comido açaí e passavam por mim e diziam “olha ali a guria podre de bêbada de vinho” uiiiii que raivaaaa! Bom a casa pegou fogo e como era de madeira veio abaixo muito rápido, não tinha bombeiros então todo mundo começou a pegar os extintores dos carros e depois de um tempo o fogo parou, meu namorado voltou e fomos subir a maledeta lomba, pois vomitada como eu estava tudo que eu queria era um banho bem quente e me arrumar bem linda para o ano novo, deitar e depois ir à praia pára ver os fogos e estourar a champagne que ele iria tomar.
Eu fui tomar banho e acreditem se quiser por causa do incêndio faltou luz no camping e o banho??? Geladooo!!!! Pensei não pode ser verdade é de fud...Mas a pessoa super positiva pensou azar vou tomar banho gelado e me arrumar bem linda (positividade é a alma do negócio, por que se não já tinha me matado a essa altura gahahahaha) Eu tinha comprado um vestido branco bem lindo, estava toda bonita e cheirosa quando cheguei na barraca e.... (Uma coisa boa!!uhuuuu) o pessoal do camping tinha comprado bolo para cantar parabéns para mim por que o meu niver tinha passado (na real acho que ficaram com pena da menina que tava passando mal hehehe, mas eu gostei apesar de não comer o bolo hehehe).
Um pouco antes da meia noite fomos para a praia para ver os fogos e estourar a champagne e eu fui pensando, bom todas essas coisas ruins essas zicas brabas vão ficar no ano de 2004 e 2005 vai entrar bombando boas energias ahahaha parece até piada!!! Chegamos na praia faltavam cinco minutos para a virada e a champagne que estava na minha mão estourou sozinha antes da meia noite, mas ta tudo bem... As coisas vão melhorar pensei, deu à virada alguns minutos de 2005 e eu fui ao bar do outro lado da rua comprar cigarro (naquela época eu fumava) e quando estava saindo do bar eu tropecei e me estatelei no chão fiquei com um seio para fora do vestido e ali acabou a positividade e pensei me tira daquiiiiiii, quero ir embora, voltar para casa agora!!!!
Cheguei em casa descobri que era infecção intestinal e por isso não ia ficar bem assim só com um sorinho e um pensamento positivo hehehe, emagreci 6 kilos e por via das dúvidas nunca mais passei o ano novo de branco, aquele foi o único que passei de branco em toda a minha vida e deu tudo isso... Então toda de branco nem pensa hehehe aaa eu também nunca mais fui ao Farol de Santa Marta acho que fiquei com trauma, mas assim o lugar é lindo essa foi à segunda vez que fui lá na primeira foi só alegria, mas por enquanto não estou querendo voltar lá não, mas quem não conhece vai mesmo para conhecer vale muitooo à pena o lugar é incrível!
Outra hora eu volto com mais perrengues para vocês e quem passou por algum e quer comentar fique a vontade!!!
Abração
To por aí...