28 de jan. de 2011

É incrivel como a vida é cheia de encruzilhadas, de ruas que pensaos ser sem saída, d infitas mãos duplas...Eu estou tão longe do caos da cidade, mas me lembro de como observar a cidade que segue sempre aquela rotina louca e sufocante me fazia pensar que a gente é uma formiguinha....ficar olhando no centro da cidade aquele bando de gente indo e vindo, sirene, carro, bus tudo passa rápido e só para uando a luz vermelha acende. Sempre pensava alguém nasce agora, alguém morre, alguém é assaltado mas a cidade não para. E eu me perguntava: Por que essas pessoas correm tanto e observam menos? a cidade me sufocava, mas mesmo assim ainda conseguia ver o lado bom da cidade... e o fato de ela me mostrar que eu não deseja mais ser esse robohumano corredno a vida, ao invés de viver! E o pensamento constante era... preciso sair daqui...e aí a oportunidade chega! A vida... a sepre ela vem e tel leva para onde você deve estar.

Chega aquele momento em que você esta olhando pela janela do avião, sozinha... pensa nas pessoas que está deixando e pensa nesse novo mundo que te espera... eu lembro da minha mãe, irmão, primos, tias e amigos no aeroporto ... olhei para minha mãe e disse: calma não chora eu não tô morrendo eu tô indo viver! E é assim a vida... cheia de encontros, desencontros e reencontros... boa? ruin?, diria que perfeita em todos os sentidos.

Eu estaa assitindo uma série que se passa no caos de São Paulo, escutei então o so da cidade... aquele barulho de buzina, lembrava do cheiro da fumaça do bus, pessoas falando. No meio dessa loucura me lembro que quando chegava em casa ( e eu morei em alguns, vários lugares) o que sempre me importou era poder ver a lua, mesmo que entre prédios... isso me deixava feliz!E fazia eu pensar que um dia eu teria que colocar a mochila nas costas e ir para o mundão, eu sempre quis estar perto da natureza.

Quando penso que agora respiro o ar sem fumaça, que ao invés de buzina escuto pássaros , que o céu é mais strelado, que vou a todos os lugares a pé, que vejo de onde eu trabalho o por do sol, a lua.... que tenho o mar por perto AGRADEÇO A DEUS POR ESTAR ONDE ESTOU!

Hoje eu vejo de uma forma mais clara o quanto eu me iludia em festas e noites vazias e o como estou tendo a oportunidade de estar mais comigo. Antes era muito bom! mas e agora? haaa agora é muito melhor!!

Eu ouvi um menino dizer esses dias, eu não gosto de viajar todo o lugar é igual isso me fez pensar, de certo modo é igual... o que muda é o cenario, a forma de falar, comida, costumes... mais eu ainda tenho a necessidade de viajar uito na vida, ainda não ficou muito claro para mim essa "normalidade" Então vou andarilharo mundo... como eu escutei esses dias " de certo em certo tempo nasce no mundo alguém com a veia cigana e aí precisa conhecer o mundo" então acho que é isso deve ser meu lado cigano aflorado que faz com que eu queira andarilhar pelo mundo.

Na aula de tai chi chuan escutei que devemos deizar o movimento de forma livre, sem policiar e pensei na minha persona Barbara moralista que se cobra e adora ditar regras.... então vejo como a vida é maravilhosa Deus nos dá a oportunidade de a cada dia aprender, crescer par então evoluir sempre e constantemente. Então de uma maneira mais leve vou vivendoos dias, vivendo e não correndo... tentando não me cobrar mais tanto e sim poder ver o quanto sou maravilhosa comigo.
Vou sempre sentir saudades de todos que amo, mas aprendi que estando comigo sempre estarei em casa e por isso posso voar por onde o vento me levar, antes de ter o bando de filhos que quero hehehe

A vida é engraçada... tanto que tô preferindo os sapos, baratas kalangos do que o caos da cidade. E vejo que entre tantas encrizilhadas e esquinas, de tantos becos e vielas aos quais me encontrei descontrei tantas vezes... aqui e agora estou me reencontranso mais uma vez e tá sendo bemmmm gostoso... igaul ao servete de chocolate que eu tô comendo ahahahahaha

"Venha pra cá, venha comigo
a hora é pra jah
não é proibido...
vou te contar tá divertido
pode chegar..."

beijos

15 de jan. de 2011

fotinhos... das boas festas!

Fotinhos do Ano Novoo





Feliz ano novo galera... nessa hora eu tava mandando um axé para todos que amo e que estao longe de mim ... mas vivo nos meu coração!!!

Eu com o mestre sere e com a talitinha




gALERA CANTANDO PARABENS PARA MIM NO RITIMO DO FORRÓ COISA BOA HEHEHEH





NOS COM O DJ ALEX

MESTRE SERE O BENDITO FRUTO ENTRE AS MULHERES HEHEHE
Eu e a Talitta e na outra eu e as meninas na BARRACA DO FABIO DRINKS QUE É O MEU PORTAL PARA O MUNDO PARALELO HEHEHE MELHOR CAIPIROSKA DE JERI!




Eu e as meninas lá em casa com muita champagne na concentração do meu niver...

E NA TERRA SEM LEI...

Bom acredito que esse seja o segundo post da edição PERRENGUE BRABO- VERSÃO JERICOACOENSE.
Bom como voces sabem... a alguns post atras contei que havia uns meninos rondando a minha casa e tentaram entrar mas nao conseguiram... no inicio eu e talitta estavamos super preocupadas, mas com o passar do tempo desencanamos total e eu nao tinha mais medo nem de ficar sozinha em casa. A familia da talitta chegou e com isso a casa ficou lotada de gente ai pensei agora mesmo é que ninguem entra e desencanei mesmoooo a gente nem escondia mais as coisas e tal. Entao no dia em que o pai da Talitta estava indo embora, na unica 1 hora que a casa ficou sem ninguem dentro o que aconteceu arrombaram a janela da cozinha e entraram lá em casa. Bom num primeiro momento a gente nem se deu conta, por que eles fecharam a janela entao olhando de dentro a casa parecia toda fechada, só cada um notou que as suas coisas nao estavam no lugar mas cada um pensou que o outro deveria ter mechido e nem deu bola... durmimos e esi que no outro dia de manha acordo com a talitta de cara por que nao achava o dinheiro dela, quando fomos ver i dinheiro da irma dela tinha sumido, o do primo... uns trocados que eu tinha deixado por cima e pensamos im entraram aqui mas por onde??? tava tudo fechado fomos na rua e esi que o panico se instala... entraram pela janelda da cozinha a voz da Talitta falando isso ficou gravado na minha mente... relamente entraram dentro da nossa casa inacreditavel.... o meu dinheiro nao sumiu pq eu escondi muitooo bem num lugar que vai continuar sendo segredo... lógico ...os caras se deram muito bem levaram muita grana e mais um mp4, menos mal por que poderiam ter levado muito mais coisas.... então eis que começa o caos... fomos na delegacia e eu me pergunto até agora para que??? os policiais só faltaram olhar para a nossa cara e dizer " minha senhora vai pra casa e esconde melhor o dinheiro por que eu nao to a fim de levantar a bunda da cadeira" (Para explicar, quando os meninos estavam rondando a primeira vez, chamamos a policia tiramos foto mostramos para os policiais) E agora quando de fato ele roubam sae o que eles nos dizem??? naõ podemos fazer um boletim de ocorrencia, omente em Jijoca de segunda a quinta e eu pergunto omo assim????? me pergunto iso ate agora... aqui tu pode matar alguem no inal de semana fazer o que quiser por ue nada aocntece.... e mais aqui nao tem delegacia civil, somente um posto militar que eles nao tem autoridade parta fazer merda nenhuma... o sistema é uma merda mesmo isso a gente sabe, quando precisa nunca funciona.... agora nem um boletim de ocorrecia tu nao tem como fazer??? e o policial ainda falou assim quem foi o francisco e seu grupo e nos sim ... e eles pois é entao nao podemos fazer nada no momento vai segunda registrar um BO...

De toda essa historia p que mais me deixou puta foi essa policia de bosta, que alem de nao fazer nada fala contigo de forma arrogante como se tivesse fazendo um favor em te atender.... outra coisa que fiquei pensando caralho quer dizer que eles estavam na verdade o dia todo cuidadno nossa casa e a gente nem percebeu... essa coisa de estar sendo vijiada sem nem notar foi o que mais me fez pensar em como somos desatentos com o mundo ao nosso redor.

Sabe Jeri nao tem um problema agora... tera um problemao daqui a alguns anos, por que esse meninos tem de 9 a 14 anos... mas daqui a uns 4 anos vao estar todos grandes e ai vao coordenar a cidade... pq se agora eles entram em tudo que é casa e nada aocntece.... isso é preocupante.

Bom mas saibam todos que estamos bem... muito bem e hoje inclusive estou de folga... como diz a Talitta a nossa trilha sonora é "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi" hehehe

beijossss

8 de jan. de 2011

Quem é vivo sempre aparece.....

Então viviendo a correria louca da alta temporada, sem muito tempo para internet ou para qualquer otra coisa... e o tempo que sobra só penso em descansar meu corpinho lindo na minha cama hehehe e por isso não vim mais aqui escrever nada. Mas, como diz o ditado QUEM É VIVO SEMPRE APARECE..... AQUI ESTOU EU! Para contar como foi meu natal, meu niver Ano Novo.... e como esta sendo 2011. (Lógico que nao vai caber tudo nesse post hehehe, mas aos poucos vou contando).

Antes de começar vale fazer aquela analise na balança da retrospectiva 2010...
fatos importantes: acampamento aldeia da paz 2010 no Forum Social Mundial (um acampamento alternativo, totalmente sustentavel com economia solidaria, mercado de trocas, muitos rituais xamanicos... sem beber, sem fumar, sem comer carne...Segundo momento Salvador (1 mês todinho em casa, revendo amigos e aproveitando o que a bahia tem de melhor!amo amo amo, acampamento aldeia hippie de Arembepe na bahia eu e a minha amiga espanhola Virginia mega atrapalhada.... luas e amanhecer lindosss!!!! parei de fumar, seções de terapia do riso com Lú e Jé, viagem ao rio de janeiro e meu voo de asa delta, minha festa de abre caminhos recebendo todo o ocarinho de pessoas mais que especiais e a grande vinda para o ceara... Jeri e claro morar com a talitta foram o que marcaram esse ano de 2010.

Planos para 2011?? ser muito feliz a cada dia, estar bem comigo mesma, ir de encontro a cada dia mais com o meu EU BUSCANDO ENCONTRAR MEU EQUILIBRIO, muita prosperida em todos os campos da minha vida a nivel mental, espiritual e fisico... muito trabalho e muito trabalho, muito amor.... uma coisa tipo "a mente queta a espinha ereta e o coração tranquilo" hehehehe


jA QUE jERI ME ESCOLHEU.... AQUI FICAREI ATE QUANO DEUS ME QUISER....

Resumindo...
Natal- trabalhei muitoooo que sedo eu dormi!
meu niver- começou na minha casa muita champagne e ceva com as meninas e caimos no forró me despedi com alegria dos meus 25 anos e recebi de coração aberto os meus 26!!!
ano novo- nossaaaaaaa estava feliz de estar onde eu estava com as pessoas que estava... ali vi que estou inteira em Jeri, mandei muita luz para todos vendo os fogos e agradecendo imensamente a mae Iemanja e ao Pai oxala por esse no que foi... e recebdo de alma aberta todas as coisas boas de 2011 aeieio Mamãe Oxum!

fotos? muitasssss mas só no outro post!

beijos!!!

feliz 2011 para todos muita energia, muita paz!!!!