
Morando a 1 ano e 5 meses aqui em Jeri e cada vez mais me relacionando com o nativo mesmo, por que na verdade me dou muito bem com todo mundo por que eu sou bem do “povão “ , eu venho descobrindo cada coisa por esses dias que “avemaria”(como dizem aqui) e a mais nova foi o convite para o carnaval do caranguejo. Eu Já trabalhei aqui em uma agência de viagens que faz passeios de buguy, então conheço muitos bugueiros, hoje chego para falar com a Carla, pois ali é o atual trabalho da minha amiga e me convidam Bárbara que ir para o carnaval do caranguejo, eu no momento achei que se tratava de uma festa como o festival do camarão , com shows, artesanato, comida e bebida.... alguém pensou diferente? Acredito que não, por isso tenho que dizer para vocês que o carnaval do caranguejo é completamente diferente! Tradicionalmente nas duas primeiras noites de carnaval o caranguejo também desentoca e vai dar a sua sambadinha no mague, tá pensando o que?!! que com toda uma batucada ele vai ficar no seu buraquinho na areia sem sair para “raparigar” com os outros caranguejos e fazer aquele enrosca enrosca... hehehe
Então nas duas primeiras noites o povo vai para o mangue com panelas e literalmente fazem uma batucada para os caranguejos que acabam por desentocar e assim vapooo eles pegam os bichinhos e depois a galera se reúne toda para comer a caranguejada! Há quem diga que os pobres ficam na verdade incomodados com o barulho e por isso saem do seu buraco, mas de uma forma geral o povo aqui fala é que eles saem pra dar uma dançadinha isso sim... então tá se é assim boraaaa para o carnaval do carangueijo!
beijos
Então nas duas primeiras noites o povo vai para o mangue com panelas e literalmente fazem uma batucada para os caranguejos que acabam por desentocar e assim vapooo eles pegam os bichinhos e depois a galera se reúne toda para comer a caranguejada! Há quem diga que os pobres ficam na verdade incomodados com o barulho e por isso saem do seu buraco, mas de uma forma geral o povo aqui fala é que eles saem pra dar uma dançadinha isso sim... então tá se é assim boraaaa para o carnaval do carangueijo!
beijos
