25 de dez. de 2011

O que fazer em Jeri???

Existem muitas opções para você aproveitar o seu tempo, desde simplesmente curtir uma praia tranquilo sem fazer nada a passeios de buguy, quadricíclos, cavalos e por ai vai... Então vamos começar primeiro falando dos Passeios de buguy que podem ser feitos para o Litoral leste (Lagoas) ou Oeste (Tatajuba). E esse será o meu presente de Natal para vocês conhecer um pouquinho desse paraíso que é Jericoacoara.
*Existe muitos bugueiros na vila, inclusive tem a associação e a cooperativa de buguys, fora as agências que ainda possuem buguys e realizam esse tipo de serviço, porém para que não houvesse problema os valores dos passeios são tabelados e se modificam por temporada, então tem preços de baixa, média e alta temporada.
*Pode levar cartão de crédito, por que muitos dos restaurantes nesse passeio aceitam, mas também leve dinheiro.
Passeio para as Lagoas
Pense no caribe brasileiro...um lugar com águas mornas, calmas com uma areia bem branquinha que fazem as lagoas serem simplesmente transparente, uma redezinha na água para você ficar sossegado.... gostou? Então seguinte, acorde de manhã tome aquele café reforçado e pegue protetor solar, óculos de sol (muito importante), boné, canga, maquina fotográfica e borá subi no buguy para ir fazer o passeios das lagoas.
Nesse passeio você vai conhecer a árvore da preguiça, lagoa do coração, lagoa azul e lagoa do paraíso e acreditem o paraíso é lá mesmo!
Esses passeios costumam sair por volta das 09hs da manhã e é em média 5hs de passeio, você vai sair de jeri sentido praia do preá onde vai ter uma parada para fotos na árvore da preguiça, depois você segue para a Lagoa do Coração, onde é possível fazer o famoso esquibunda caindo direto na água. (O valor do esquibunda é R$ 10,00) o passeio continua rumo à famosa Lagoa Azul. Ao chegar o buguy para em um ponto de apoio e vocês irão pegar uma canoa para fazer a travessia (a canoa custa 2,00 ida e volta) na lagoa azul tem restaurante e uma belíssima lagoa para você ficar bem tranqüilo. (você vai ficar cerca de 1 hora / mas caso queira ficar mais pode ficar o tempo que quiser os bugueiros sempre deixam os turistas muito a vontade) e depois vocês irão para a minha lagoa preferida... há o paraíso existe!!! A lagoa do paraíso é bem maior que a azul e possui vários pontos de apoio ao longo da Lagoa o meu conselho é que fujam de lugares lotados como o restaurante do Tobias e vão para o Paulo, corsos, sitio verde lugares que vocês vão ficar super tranqüilos para aproveitar as lagoas, a redes na água... depois de passar um dia maravilhoso nas lagoas, você ainda vai chegar a tempo de ver o espetáculo da natureza o por do sol em jeri no mar.... lindo lindo lindo!!!!
Abaixo segue as fotos dos passeios que eu já fiz nas lagoas.... e no próximo post vou continuar falando dos passeios de buguy, afinal vocês ainda tem que conhecer a Tatajuba.
Beijos no coração de vocês e um feliz natal com muita paz, amor e harmonia!
“A vida é um eterno recomeço... Natal é época de renascimento.”


Lagoa do Coração (Eu e a Lú - prima queridíssima que veio me visitar!)














Lagoa do Paraíso














Eu e a minha mãe... em um dia no paraíso.















Eu e a dudinha cabeção (Foi maravilhoso ter essa minha amigona aqui comigo!)














Fico devendo a fotinho da árvore da preguiça e da Lagoa azul...

beijinhos...

2 de out. de 2011

Série 1 Ano em Jeri- Chegando em Jericoacoara...

Série 1 ano em Jeri - Chegando em Jeri...
Nada melhor do que começar a série de post “1ano em jeri “ falando de como se chegar em Jeri e dando algumas dicas para as pessoas que estão vindo visitar a vila de Jericoacoara.
Jeri está localizada a 320 Km de Fortaleza e para se chegar até aqui existem 4 maneiras, confere aí...
Ônibus- A empresa Fretcar faz o trajeto Fortaleza- Jeri, eles possuem alguns horários que são VIP, ou seja a viagem é direta Sem paradas e também possuem horários comuns que são aqueles nossos famosos pinga pinga que vai parando em tudo que é lugarzinho. A viagem dura cerca de 6 horas, você sai de Fortaleza e vai ir até a cidade de Jijoca (município vizinho o qual pertence Jericoacoara) quando você chega lá você vai trocar o ônibus pela famosa Jardineira que é um veículo apropriado para o próximo trajeto que é por areia. Com a Jardineira é ainda uma viagem de 40 minutos a 1 hora, totalizando assim as 6 horas de viagem é o meio mais barato e mais demorado de chegar até a vila.
Transfer em 4x4 - Existem várias empresas que fazem esse serviço pegando você no aeroporto ou Hotel em Fortaleza na hora marcada, o valor custa em média R$ 450,00 por trecho para até 4 pessoas. Você pode inclusive verificar com a empresa que vai realizar esse serviço para você se eles possuem pessoas que queiram ir por volta do mesmo horário assim você pode dividir o transfer e fica um valor mais barato. A viagem dura cerca de 4 horas e 30 minutos.
Carro - Se você for com o seu próprio veículo você vai sair de Fortaleza e Pegar a CE085 ir até a cidade de Jijoca e eu aconselho a pegar um guia credenciado da associação quando chegar lá eles cobram em média R$ 50,00 e vem dirigindo o carro para você até Jeri, isso por que o trajeto dentro das dunas do Parque nacional é meio difícil para quem não conhece o trajeto e não é acostumado a dirigir no meio de dunas e areia fofa. Então para evitar dor de cabeça de se perder ou atolar o carro vale a pena contratar um guia na entrada da cidade.
Helicoptero- Então é o mais caro e mais rápido e existem empresas que fazem esse serviço, custa em média uns 7.000,00.
Gostaria de lembrar e conscientizar a todos que desejam vir visitar Jeri, que nós moradores adoramos receber todas as pessoas nesse vilarejo, porém na vila de Jeri não pode circular veículos que não sejam autorizados. Então se por ventura a maneira que você escolher de vir até aqui for de carro, pedimos por favor que ao entrar na Vila de Jericoacoara deixe seu carro no estacionamento da cidade é cobrado o valor de R$ 10,00 e sempre quando você quiser pegar seu carro para andar com ele fora do vilarejo você pode, basta ligar para o estacionamento eles mandam uma d20 buscar você e levar até o estacionamento. A vila é pequena toda de areia um lugar super agradável para você se livrar dos sapatos e tênis e andar de chinelo de dedo e sair da loucura dos trânsitos da cidade e andar a pé, passeando pelos becos charmosos que o vilarejo possui... por favor não tente entrar com o carro na vila nem para deixar estacionado na frente de sua pousada, realmente a vila não comporta esse transito e os moradores lutaram muito para que fosse feito o estacionamento e agora lutamos para que seja fiscalizado corretamente, pois nós não somos a favores de carros circulando na vila. Então respeito para ser respeitado os moradores de Jeri e a natureza agradece!
No próximo post falarei do que fazer em Jeri... de dia e de noite e garanto a você que opções é o que não faltam.
Beijo
Peguei o beco....

28 de set. de 2011

E um ano se passou...

Então hoje faz um ano que eu, meu Deus e meu orixá chegamos nesse vilarejo encantador chamado Jericoacoara. Eu trazia na mochila sonhos, desejos, vontade, ansiedade por esse mundo novo que estava por vir e que eu realmente não fazia nem idéia de como seria. Durante todo esse tempo vivi momentos maravilhosos, outros nem tanto mas, todos foram necessários para o meu aprendizado e para que eu abrisse a minha mente diante da vida e pudesse enxergar eu no todo e o todo em mim e ver então que realmente somos um!
Conheci pessoas simplesmente incríveis que me ensinam muito todos os dias, fiz poucas mas grandes amizades que estiveram junto comigo se importando e me dando muito apoio quando precisei... fiz também muita mas muita festa mesmo e me acabei de dançar noites e mais noites, tomei muito banho de mar e aproveitei cada minuto da melhor maneira possível.
Hoje faz um ano que estou aqui em Jeri e estou feliz por estar nesse lugar que me escolheu e me recebeu de braços abertos, consegui agora alugar a minha casinha, estou em um bom emprego, com vários projetos e posso dizer que a melhor decisão que tomei, mesmo sendo no impulso foi ter vindo para cá. Eu não sei quanto tempo vou ficar aqui ainda, sempre digo Jeri me escolheu e aqui vou ficar até quando ela me quiser. Então, vivendo um dia de cada vez até por que aqui é tudo muito intenso , vou celebrando a vida e agradecendo a Mãe Iemanjá por todas as bênçãos, obrigado a DEUS por eu ter tudo que preciso para ser feliz! E agradeço a todo mundo que faz parte da minha vida aqui e aí em Porto e a Talitta em SP por que sem vocês nada seria possível. A saudade é grande, mas não é mais torturante.... até por que com a graças de Deus vem sempre uma galera me visitar.
Para comemorar esse um ano aqui no blog, vou escrever uma semana de posts especiais com fotos e falando sobre o que mais me marcou nesse um ano e para encerrar esse post vou deixar o vídeo da música Jacaré a Quarar da Banda Dona Lili que fala sobre Jeri... e quem conhece é impossível não se imaginar vendo o sol nascendo na malhada, ou curtindo um final de tarde na Duna.

**Jeri meu mundo bolha totalmente intenso, sempre igual e a todo o momento diferente**

http://www.youtube.com/watch?v=2iEtZoqVM6o

JACARÉ A QUARAR

Autor: Jotapê / Diego Roble

Música: Dona Lili

Hoje estou muito zen na praia de Jericoacoara

Ao amanhecer vejo o sol nascer com você na Malhada

O azul do mar, o azul do céu e um cigarro de palha

Dou bom dia aos Deuses por um dia novo e poder cantar libertado

Dou uma chegada até a beira do mar

Deixo a onda me levar

Peço benção à mãe Iemanjá

Por eu poder cantar

Jericoacoara... Jacaré a Quarar



Sigo a linha do oceano rumo a Pedra Furada

Ao entardecer, subo a Duna para ver o pôr-do-sol

Vejo a mandinga e o mortal na roda de capoeira

Dou uma chegada até a beira do mar

Deixo a onda me levar

Peço benção à mãe Iemanjá

Por eu poder cantar

Jericoacoara... Jacaré a Quarar

Ao anoitecer saiu pra beber uma cerveja gelada

Vou de bar em bar procurando ao léu entrar em uma balada

Sobre a lua cheia canto para as Deusas e pra mais bela Sereia...

Que eu encontrei quando eu vim pra cá

A mais bela Sereia do Mar

Peço benção a mãe Iemanjá

Por eu poder cantar

Jericoacoara... Jacaré a Quarar


beijos... fui pegar o Beco (tô indo embora na giria de Jeri)

14 de ago. de 2011

Presente para o meu pai...


Para expressar o meu sentimento nesse dia especial para todos os pais e em especial ao meu paizão começa com uma música do Cazuza que eu cantei para o meu pai hoje no telefone, por que ele melhor do que ninguém sabe o quanto essa música significa e para mim é impossível não lembrar do meu pai quando escuto cazuza ou legião, por que sempre me lembro dele cantando com o sue violão e u junto com ele sempre grudada no pescoço. Estou tão longe paizinho querido do meu coração (eu era obrigada a dizer isso para ele parar de me fazer cosquinhas hehe) mas aprendi que a distância não existe, ela é irreal... então estamos juntos através da energia e do nosso amor e nada é maior do que esse sentimento.

“Amor da minha vida

Daqui até a eternidade

Nossos destinos foram traçado na maternidade

Paixão cruel, desinfreada

Te trago mil rosas roubadas

Pra desculpas minhas mentiras minhas mancadas

Exageradoooo

Jogado ao seus pés eu sou mesmo exagerado

Adoro um amor inventado...”

Sinta o meu abraço, o meu beijo no rosto dizendo assim Pai te amooo obrigada por existir em minha vida! Estou com saudades e logo estarei junto com você meu pedacinho de céu!

10 de ago. de 2011

Daqui pra frente tudo vai ser diferente....


Bom no ultimo post eu escrevi um pouco dessa loucura de trabalho que eu andava e vou dizer que seguinte já estava cansada dessa rotina trabalha muito ganha pouco e se diverte quase nada. Poxa ninguém vem para Jericoacoara para isso não é mesmo?? Então daqui para frente vai ser tudo diferente mesmo!!! Consegui um emprego muito bom em uma Pousada e estou muitíssimo felis!!! é um empreendimento com uma proposta de hospedagem diferenciada e que condiz com o pensamento e com o propósito de vida que eu tenho que é a questão da sustentabilidade, de estar integrado com a natureza e realmente de preservar e cuidar. Ser "sustentável" é uma coisa bem rara aqui em Jeri, mesmo sendo área de preservação ambiental... que a verdade seja dita!

Estou cheia de pensamentos, idéias inclusive de uma pós graduação em ecoturismo e turismo de aventura ou em gestão ambiental, mas para isso terei que ir embora de Jeri o que não vai acontecer no momento por que ainda não chegou a hora de partir. Estou novamente em um recomeço e estou muito feliz por isso vibrando e torcendo muito para que dê tudo certo.

Minha mãe e Carla continuam aqui e me alegra muito ter elas por perto... ainda não falei de como está sendo a nossa convivência diária que já tem muitas histórias para contar e que futuramente vou colocar no blog.

No momento estou deixando a onda do mar me levar... e estou escrevendo aqui como tenho tido vontade.

Fiquem bem tenham um lindo dia e um super beijo no coração de todos vocês!

26 de jul. de 2011

The news are...

Bom faz tempo que não atualizo as notícias então vamos lá...

sai da pousada a algum tempo e foi muito bom! Aprendi muito lá, foi um tempo massa conheci pessoas incríveis... mas deu o que tinha que dar então tchau e benção.

Então depois de uma semana de férias... comecei de garçonete no restaurante de uma amiga a noite e como vi que só lá não iria rolar a grana estou trabalhando em uma agência de viagens que comecei a dois dias. Então minha rotina no momento é
07:30 - o celular desperta e eu tenho vontade de jogar ele na parede, fico pessegando e vou para a agência
8 às 12h trabalhando bem de boa
das 12às 14h intervalo mais de boa (pena que ele termina as 14h)hehehe
das 14h às 17- trabalhando
as 17h saio da agência vou em casa troco de roupa e vou para a praia fazer divulgação do restaurante curtindo um por do sol e entregando os panfletos...
18H- trabalahndo no restaurante até as 23:30h....

bom no tmepo que sobra... eu durmo, saio, e vou a praia... tudo muitoooo rapido... ando durmindo mais que tudo mas enfim vou ficar nessa vida somente surante o mês de agosto e dá para aguentar ...

com toda essa correria ainda consegui ter um final de semana só love só love bem bom... então tá tudo certo tendo saudade ´´e o que importa já dizia minha vó hehehe

beijosssssssss

21 de jul. de 2011

Remember... SP AND POA....

No momento ando muito ausente do blog, gosto tanto dele mas a minha mente anda tão a mil com tantos pensamentos do que fazer, para onde ir.. qual caminho a seguir que acabo não tendo vontade de parar e escrever. Muitas coisas aconteceram desde que eu sai de férias... a viagem para São Paulo, rever a talitta foi simplesmente maravilhoso!!! E como não poderia ser diferente, aproveitamos muito enquanto estavamos juntas... é sempre muito bom estar junto com essa pessoa que hoje tem um lugar mais que especial em meu coração!
Depois foi a grnade chegada em Porto... no aero estava a mãe, tia Magda, Luiza, Dudinha, meu pai e ana paula... depois de 8 meses sem ver ninguém nossa foi muitoooo bom poder dar um abração em todo mundo e eu sai dali e fui reto para a casa da dinda Mary... quando paramos o carro ali em frente ao prédio eu desci correndo estava louca para ver ela e para abraçar os cachorrinhos... que saudades! é tão bom estar em casa, tão bom estar junto com a familia... a vó estava lá, depois chegou tia mabel... e a reunião de mulheres estava formada. Um delícioso almoço com tudo que tinha direito incluido bolinho de arroz da minha vó que é o melor do mundo, feijãozinho preto da dinda e claro nao podia faltar o bolo dela de leite condensado e coco de sobremesa..... amoooo!!!! Estar em Porto foi muito bom, eu vi que eu realmente precisava sair da loucura que estava vivendo em Jeri... trabalho, trabalho e mais trabalho.... e o clima no trabalho nao andava nada bom. Então voltar as velhas origens deu para respierar aliviada, deu para sentir o carinho de todo mundo... deu para eu abraçar e matar um poquinho só dá saudade.
Fiquei muito feliz que as meninas daqui de Jeri... Luciana e a Má que como eu chamo ela... é a joia rara do ceará... foram conhecer o Sul e juntas nos jogamos no sambão logicoooo!!! Chegar o 512 na cidade baixa e encontrar a Carlinha foi tudoooo nessa vida( como ela mesmo fala) detalhe é que agora ela esta aqui junto comigo em jeri... o que está sendo muito mas muito legal! Minha mãe também esta comigo aqui e é muito bom ter ela por perto.
estar a mafia reunida, ver a fran, o pessoal da ponto tur, estar com o pai, mano e vó nini é muitoooo bom, foi dificil dar tchau para minha vó chorei horas no colo dela.
Todos esses momentos com vocês pessoas mais que especiais ... não tem preço. Eu agradeço a todos pelo carinho... agradeço a Deus por ter uma família tão maravilhosa, pelos meus amigos que é a familia que eu pude escolher... obrigada mesmo vocês fazem a diferença em minha vida.

Gostaria de ver muitas pessoas que estão longe, mas que moram em meu coração ... como mary que é uma amigona que está em Floripa... uma hora dessas sei que a gente se encontra por ai... nessas estradas da vida, as sempre torço por voÇê e te desejo tudo de bom amiga.

Ao Américo meu amigão amor da minha vida... a Salvador e ao povo da bahia que tanto gosto... vcs fazem parte da minha vida... de um jeito bem especial!

Quero dizer um enormeeee obrigada, um super beijo no coração de todos e claro um

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!

*Dudinha que esteve comigo todos os dias me buscou e me levou no aeroporto... amiga eu te amo muito e tô morrendo de saudades!!!
*Lilian não fica com ciumes eu amo vc muito muitoooo baby!

Fiquem bem e eu vou colocar as fotos de Sampa e de Poa no blog logo logo....

29 de jun. de 2011

Pensamentos...

No momento essa música expressa os sentimentos que eu ainda não consegui entender, definir se é que é possível definir sentimentos...

Paciência
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Obrigada meu Deus pelo presente que recebo todas as manhãs ao abrir os olhos, obrigada por mais um dia de vida, de oportunidades... me dê força para que eu erre cada dia menos e que eu consiga ser uma pessoa melhor para mim e para todas as pessoas... que juntos possamos crescer, aprender e evoluir... obrigada por eu ter tudo que preciso para ser feliz!








para tudo tem o tempo certo.... paciência!








abraços calorosos...





18 de jun. de 2011

Remédio anti depressão...

Gente eu tenho uma prima que seguinte o senso de humor dela é hilário e imbatível, as vezes meio maldoso mas de qualquer forma a língua dessa guria não para ela fala de bom e de ruin... e fala meu amigo! Só que ela fala tudo isso de um jeito muito engraçado de ser que somente a lú consegue, a minha mãe diz "essa luiza é um pagode!" e o pagode nada mais é do que pura alegria, descontração, diversão e ela é assim quando não chupa um pé inteiro de limão hehehe. Por esse motivo surgiu um produto de novo lançamento no mercado o HUMOR DA LUIZA HEHEHE por que sério se ele estiver a venda no supermercado iria falir as empresas de remédio por que ninguém mais ia morrer de depressão ou tomar qualquer remédio para ansiedade etc... simplesmente bastava abrir o pacotinho e colocar o cd humor da luiza e sair escutando as besteiras e a gargalhada dela que é ótima ... sério com ela junto ninguém morre de tédio!



Lú estou amando você estar aqui comigo todos esses dias... já estou começando a ficar com saudades hehehe

te amo beijos!

Biba...

6 de jun. de 2011

de volta a Jeri...

Depois de ir para Sampa e ver a familia no Sul estou de volta a vidinha mais ou menos de Jeri hehehe e é bom estar de volta... vim aqui só para dizer que não esqueci do blog e que vou fazer um post bem massa contando as duas partes das férias.

Desculpa as pessoas que eu não consegui ver... vocês sabem que foi corrido pra caramba... e que sou só uma e quem eu vi nem deu tempo para abraçar mais e conversar mais... foi rapidinho.. mas valeu a pena, matou um pouco da saudade!

Amo vocês!!!! Obrigada por tudo, pelo carinho e por existirem em minha vida!!!

beijos...

"saudades, saudades... hoje eu posso dizer o que é amor de verdae..."


20 de mai. de 2011

Em Sampa....

rapidinho só para dizer que está sendo ótimo rever a Talitta e conhecer São Paulo, essa cidade que parece coração de mãe que sempre cabe mais um... um lugar onde cada um foi chegando e trouxe mais um e mais um... e virou essa loucura de mistura de pessoas e de coisas. Passei uma tarde mega cultural, ri e ri mas ri muitoooo do stress das pessoas por que o metro parou, por que correm que nem louca... é bom não fazer parte do caos assim é mais fácil de estar nele. E claro não posso deixar de falar que tem coisas que só acontecem comigo tipo... entrar numa loja da oi para comprar um chip e ver o atendente bem gatinho perguntar: você já foi para Salvador, pelourinho show do gerônimo e eu sim... e a imagem me veio a mente ... sim eu fiquei com ele a 3 anos atras e encontrou ele no meio do centro de São Paulo... nossa loucuraaaa total... só aqui mesmo para aocntecer isso... tirei fotos bem legais, mas vou colocar na sequência hoje eu e a talitta vamos para a gambiarra junto com os amigos dela ... uma balada alternativa, galera do teatro... e vai ser massa!!!!

por que quando a gente cai no swingue é para descontrolar baby hehehehe

18 de mai. de 2011

férias.... e lá vou eu

Então... depois de 8 meses vivendo na Vila de Jeri vou sair da Vila. Somente quem mora ou morou aqui sabe o que isso significa, por que se estOu aqui a 8 meses na "minha BOLHA" significa. claro que não vejo as pessoas que gosto todo esse tempo e isso por si só já é um sentimento enorme de saudade que eu nunca tinha sentido, mas não que seja ruim... é uma saudade boa, que não tortura. Essa vilinha de apenas cinco ruas me fez passar por cada coisa... eu sou muito feliz aqui e tenho uma amor pelo lugar e principalmente pela minha nesse coacoara de Jerico hehehe lembro daquela música que se chama SENTIMENTO BOM...
"o SOL, A LUA E AS ESTRELAS É TUDO MUITO LINDO,
O som no ar, faz você dançar, bonita melodia
No tom eu canto livremente relaxando a minha mente
À sós no mar podemos viajar
No mar um banho pra comemorar
No mar um banho pra purificar"
Essa é a minha vida em Jeri... trabalhar, trabalhar e ver a lua cheia nascer nos coqueiros... ir para o trabalho de havaianas e poder enchergar o mar e ver se a maré tá cheia da recepção da pousada...tomar um coco gelado no vizinho, pegar uma caipa no fabio e colocar na continha para pagar depois... pagar 5 pila para entrar no forró e ficar puta da cara por que tão cobrando caro de morador hehehe a vida é simples, cheia de novidades. de pessoas... Jeri é o lugar! E agora com certeza vou levar um choque cultural... daqui para São Paulo uauuuuu! Tô loka para ver todo mundo, sei que vou me divertir muito com a Talitta que vair ser tudo chegar em Porto e ver todo mundo... mas como será a minha reação quando voltar para a cidade do caos total... hummmm não sei... talvés eu nem ache tão caos assim, talvés eu queira voltar correndo para Jeri... vai saber... estranho com certeza vai ser trânsito, bus, fumaça... tenis, poste de luz... quanta informação ahahaha mas de qualquer maneira tô muito empolgada para as minhas férias!!!! e acreditem preciso muito delas... enfim quero cheirar todo mundo, conversar, comer churras... sambar, abraçar todo mundo ... na verdade eu nem acredito que em poucas horas vou estar com todos vocês... mas a passagem tá comprada a do redenção para amanhã as 15h os etickets estão impressos... e lá vou eu... para a civilização again... mas hoje ainda vou me acabar no forró ahahahah super beijo e o próximo post será de Sampa e garanto ue terá muitas histórias para contar.... amo vocês e sim eu tô chegandoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

eu tô voltando pra casa ieeeeeeee eu tô voltando pra casa outra vez!!!!!

kisses...un bacio... besitos... bjuuuuuuu

13 de mai. de 2011

13 DE MAIO....

Uma pequena homenagem ao dia dos PRETOS VELHOS, entidades espirituais de um grande sabedoria que sempre me auxiliam em minha vida!

"O preta velha você não me engana
amarra a saia com palha de cana
e o cigarro que ela fuma é de palha de aruanda..."

"Pai João eeee
Pai João eeea
Pai João que vem de Aruanda
Pai João de Aruanda Aruâ
Pai João eee
Pai João eeeaaa"

Salve a Umbanda, Salve a Luz...Salve a força que conduz....

Saravá a todos os irmãos luz, paz, saúde, proteção, harmonia e equilibrio em suas vidas!

abraços energéticos hehehe

Viva a Sociedade Alternativa.....claro que VIVA!!!

Viva a sociedade alternativa....viva! Viva Raul, viva Cazuza, Elis Regina e todos aqueles que ousaram em sua vida, VIVA!!
Viva aqueles que não aceitaram o que foi imposto, que argumentaram, que criaram, pensaram, inventaram e principalmente se libertaram.... VIVA!!
Viva aos novos pensadores que imaginam, idealizam e querem um mundo diferente, onde estão conscientes da sua responsabilidade com a vida e mais que isso, sabem que o mundo precisa de pessoas diferentes com novas atitudes.
Um grande VIVA! a quem se reinventa, a quem aceita mudar ... VIVA A SOciedade alternativa!!!
Viva a quem recicla idéias, reutiliza e percebe que tudo pode se reaproveitar ... VIVA!!
VIVA A VOCÊ que busca ser uma pessoa melhor, viva a vida, a natureza, ao céu e ao mar...viva o AMOR e a alegria. VIVA a dor e ao aprendizado, viva o respeito e a liberdade.
Um grande VIVA! a nova pessoa que surge em você, para o despertar de uma nova forma de viver... realmente um novo mundo é possível e só basta querer. E você.... QUER?
"Tomar banho de chapéu ou esperar papai noel então vá....VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA por que todo o home e toda a mulher é uma estrela VIVA, VIVA, VIVA!!!"
TODOS SOMOS UM!
Bárbara Kopczynski Vargas - pensamentos inspirados na voz do Raul cantando Viva a sociedade alternativa!

3 de mai. de 2011

culturalmente falando- A pascoa no ceara!

Seguinte “Macho” vou dedicar esse post aos meus queridos amigos cearenses que a cada dia eu aprendo mais e mais com eles viu bichinha?!hehehe
Então óia fia, a páscoa aqui no ceará tem uma tradição bem diferente da do sul e eu rô conta procês como é a coisa aqui ta bão fia... então é assim na quinta-feira aqui é o dia de pedi esmola e de dar esmola... por que? Valha mulher de Deus por que é a tradição! Aqui quando chega a quinta e sexta-feira santa tá todo mundo pedindo uma esmola, que pode ser qualquer coisa de comida, se quiser pode até dá dinheiro também mais normalmente o povo dá mesmo é comida. Aí na quinta de noite mesmo o povo já começa a prepara os bolo, mas muié se tu visse é bolo que num acaba mais, bolo de grude, de mandioca, de milho, de batata todo mundo faz os bolo aí na sexta-feira o povo já acorda comendo bolo e tomando café e tu faz assim dá uma esmola pro teu vizinho pros teus próximos bichinha que é dá um pedaço de bolo e ele dá outro pedaço de bolo pra tu aí tu rai visita teus padrinhos pra eles te dá um presente, os padrinho sempre dão presente nesses dias que pode ser uma galinha, um galo, dinheiro qualquer presente aí de noite de sexta para sábado o povo já começa a matança dos bicho tudinho pra fazê a panelada e no sábado de aleluia o povo já acorda comendo e bebendo é o dia da panelada e aí é festa.
Tu me acredita mulher? Mas óia é assim mesmo como to dizendo o povo aqui é assim é alegre, festero, simples mais de um coração enorrrrrrmeeeee (esse foi para a thalitta hahaha) e eu me diverto com eles tudo.
*Agradeço a todo o pessoal daqui da pousada e que eu conheci nesse lugar incrivelmente especial que me contam cada história do lugar e me ensinam tantas coisas todos os dias... eu adoro ouvir histórias... um dia vou ser uma contadora de histórias hahaha Bárbara Forest Gump hahahahaha ou pode ser também... contos de uma pêssega réia hauhauahaua

Bom deixa eu conta como foi minha pascoa entao...
Quinta- ganhei bolo de aipim da neidoca e tava delicioso!!!
sexta- almoço da sexta-feira tradicional... foi eu a lili( que moramos juntas) mais o dudu (muitooo amigo) e a sua familia e comemos um bacalhau divino .... as vantagens de morar e ter uma amiga cozinheira é simplesmente delicioso heheheh e eu claro encontrei no mercadinho uma garrafinha de vinho reserva especial da miolo de cabernet souvignon do Sul tche e claro comprei meu vinho favorito... agora nao sei pra que né pq bebe nesse calor foi impossivel!!!!
nA SEXTA ainda rolou aquele samba no planet e serio foi uma das melhores festas... bombou eu ri e me diverti muitoooo até de manha.
Sabado- em casa jogando war prodrepq tinha me acabado na sexta... mas a diversao foi a caòa aos ovinhos que rolou la em casa... eu, dudu, lilian e Ma procurando os ovinhos hehehe sim pq eu tenho um criança de sete anos e meio dentro de mim muitooo feliz e ela tem uns amigos de uns nove, oito e dez anos... ahahahahah

Observações
Aqui eles falam a linguagem do R então tudo que tem v troca automaticamente pelo R.
“reio= velho” , rai= vai , etc...
Pêssega= abobada
Óia=olha
Bom e o principal motivo da páscoa não é a morte de Cristo e sim a sua ressureição, o que me faz pensar nesse novo amanhã...
Que a energia divina esteja sempre viva em seus corações.
Anamastê!

desculpem nao ter ascentos mas esse noot nao tem , mas da para entender? nao da? hauahauha
kisses for you
besitos....ciao!

19 de abr. de 2011

Fotinhos...

Uma fotinho minha com a minha mana de quando ela veio fazer a visitinha em Jeri e abaixo nós na Lagoa Azul... em o único dia que eu e a Talitta tiramos folga juntas e passamos todos dentro da água e graças ao Grande Ilton que só nós trazia a cerveja bemmmmm gelada... era só "ILTONNNNN MAIS UMA " HAHAHAHAHA BONS MOMENTOS!!!!
SAUDADES....

**agora não devo mais fotinhos heheheheh




a vida é feita de momentos... quanto mais juntarmos bons momentos como esse melhor será a vida! capiche?! hehehe
ciao!

11 de abr. de 2011

A BOA NOVA...

Então.... Jeri me despertou vários sentimentos, inclusive já incorporei esse jeito meio cearense de ser é acho que virei uma "pessega réia" (traduzindo uma velha abobada. Quando cheguei aqui eu ia caminhar na praia, ficava horas dentro do mar olhando Jericoacoara de dentro da água e pensava"não acredito que eu tô aqui!" os dias passaram... e cai na realidade dessa vidinha mais ou menos hehehe e sempre agradeci por morar aqui por que acho o lugar lindo, o estilo de vida mais tranquilo mesmo sendo intenso... muita festa, muitas risadas e momentos maravilhosos com as meninas e depois o turbilhão de assaltos e todas as "barras" que eu e Talitta passamos (ainda bem que tinha você aqui amiga!):) contudo o stress do trabalho... e a mistura de sentimentos de stress, alegria, medo, ansiedade.... mas até então nunca havia sido tocada pelo sentimento do amor pelo lugar como agora... Jeri é realmente encantadora!
As pessoas aqui me receberam muito bem hoje depois de 6 meses venho aqui dizer que eu realmente gosto da minha vida aqui e que só agora estou me sentindo inteira em Jeri.
Estou de feliz de morar com a Lilian, o trabalho mesmo sendo stressante vale a pena e me faz feliz... e poder sentar na praia sozinha com meu chimarrão como hoje e olhar o mar... aaaa enche meu corpo de uma paz que transcede o corpo.

Mas estou com muita saudade de Porto, vejo a novela das 8h e vejo o viaduto da Borges... as ruas e tudo mais e dá vontade de entrar para dentro da telinha! ehehe nossa quero muito ver minha familia e ter aquele momento da mulherada reunida, berrando e falando tudo ao mesmo tempo, sentir o cheirinho de cada um... ser amassada por todos hahahaha ver minha mãe, pai, irmãos, as vozinhas, afonso, amigos... ir no samba, cinema, teatro... afinal estou na minha bolha a 6 meseslonge da civilização e não sei como vai ser quando sair daqui se vou querer voltar, se não... não sei como vai ser... o tempo dirá!

Ma a boa nova é que???? PREPARA O CHIMARRÃO, BOTA A POLAR PRA GELAR, COLOCA A COSTELA PRA ASSAR QUE EU VOU PRA PORTO E BAH TRI LEGAL HHEHEHEHE

BEIJOOOOOOOOOOO!!!!!
MAIO TÔ AÍ... DETALHE O CEARÁ VAI JUNTO COMIGO HUHUHUHUHUHU ;)

24 de mar. de 2011

promessa é dívida...

olá ...
então estou devendo aqui para vocês as fotinhos do momento mana e cunha em jeri...e agora que ela mandou as fotos vou fazer um post bem legal com elas de todos os nossos momentos.

Bueno... no momento não tô muito a fim de escreverm mas pára vocês saberem, a Talitta foi para Sao Paulo e eu fiquei desasada... me mudei novamente e mais tarde eu venho contar tudo aqui para vocês.

No momento respirem muito azul!!!

Amo todos beijos!

"Venta lá no céu , movimenta o meu pensar
heparei Iansã guerreira de Oxalá..."

Saravá!

9 de mar. de 2011

fotinhos do carnaval....

Seguinte abalamos geral no carnanval de Jeri com as nossas camisetinhas maraaaa...
1º dia- cansei de mim... quer para você?
2º dia - Kibon- É gostoso e faz bem
3º dia- Whiskas sachê
4º dia- cansei de mim... quer para você? "o retorno"

foi todos os dias... festa até de manhã, muita ceva, muito samba... mas a trilha sonora aqui de Jeri foi o cd do Axé bahia 96 ahahaha super atual ahahaha enfim nos divertimos ri pra caramba... e fiquei enlatada durante 4 dias nessas camisetinha "mamae sou obesa ' ahaha mas foi ótimo ... até o carnanval do ano que vem ....

a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG_KRv9YagujHsoyhvsNa87j2q0OMlhyK_d8beVJR3QP3jQHR4PsJbVdK4DO-FSRxniuU4psW3_qMZWS6_PMxROylXEj7Ir5iQK6dRF7bqKJ74Ocs9MzXDKQxfmxWMHXe0aRiFvWVCU44/s1600/197519_1905799247278_1310690913_2222144_5450430_n.jpg">
é de momentos como esse que vou sentir falta...

a trupe na confecção das camisetas

eu e a Ma...

sou yo heheh

o quarteto... de comida de gato hauhauahua
the girls..


É hora de partir...

Antes de começar esse post preciso explicar a minha definição de família, então... Família para mim são aquelas pessoas que amamos e nos ama, as quais podemos contar em qualquer momento, aquelas que brigamos e damos risadas, que cuidamos e que de uma certa forma cuidam de nós também.

Eu fiz aqui no Ceará uma família de pessoas especiais, pessoas que fazem parte do meu dia a dia, que convivemos juntas umas mais e outras menos, mas enfim fazem parte da minha vida aqui em Jeri. E agora chegou a hora dessas pessoas partirem e meu coração fica apertado por que sei que elas farão muita falta para mim... Bom comecei a sentir o coração apertar quando o Seu Andrea (meu chefe) voltou para a Italia, sabe ele é uma pessoa muito gente boa e estava aqui no Brasil desde novembro... quando fui dar tchau a ele comecei a chorar e ele tbm... por que a convivencia diária aproxima as pessoas e vi o quanto ele vai fazer falta... contudo tive que começar a encarar a realizade que venho mentindo para mim nesses dias, a de que a Talitta vai ir embora. Sabe não sei explicar como me sinto, a sensação é que de parece que tá faltando um pedaço de mim... sei que ela precisa ir, sei que ela é uma pessoa de um potencial enorme e que realmente precisa voar mais alto.... mas também sei da falta que vou sentir de poder dividir a minha vida com ela... de rir, de conversar, de fofocar... de sair eu, ela marcleide... 9e a lilian junto quanod a gente sequestra ela do Salgado ahhaha)faltam só 12 dias... a vida realmente é uma viagem... não nos conheciamos e do dia para noite passamos a morar juntas, trabalhar juntas, e sair juntas 24 horas do dia ... e fazem 5 meses... a gente poderia não ter se dado bem... mas a gente se deu bem demais e que bom!!! por que eu ganhei uma amiga para toda uma vida... e não impota onde eu ou ela estejamos ... e como ela mesmo diz o importante é que valeu a pena!!!!

cada momento da gente juntas... na praia, no clube, nas lagoas, na araxa, no planeta Jeri, na padaria, em casa... com as gurias... tudo cara valeu muito a pena valeu amiga por todos esses momentos fui muitoooo feliz!!!

Eu Talitta e Marcleide, a mistura de gaucho com paulista e cearense que se resume em uma única frase "Bah mano, olha o jegue!" ahahahahaha




beijos

6 de mar. de 2011

hoje é Carnaval.....



Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão
Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão
Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou
E te beijou, meu amor
A mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval


Eu amo carnaval... e no momento to curtindo muito.... depois eu venho aqui mostrar as fotos e escrever um post por que seguinte eu e as meninas inovamos e revolucionamos o carnanval em Jeri... afinal de contas é carnaval... tudo pode...

bju

24 de fev. de 2011

para matar a saudade.....

Então... a saudade vem aperta o coração, por que estou a cinco meses longe fisicamente de todos que amo e a jé veio em novembro e faz tempo pra caramba. Bem dois dias antes de minha irmã chegar em Jeri eu fui assaltada de novo e foi bem ruim ...então estava meio triste, assustada, com saudade da minha terra... e ansiosa contando as horas para ver ela descer do carro... a vontade era de dormir para o tempo passar mais rápido e assim chegar logo 01 de fevereiro.
Então estou eu de novo na recepção da Samba do Kite, quando para o carro e eu nem esperei ela descer do carro eu já estava do lado da porta... só faltava dizer vaiii desce logo heheheh Então abri a porta e desce o cunha amado (MELHOR CUNHADO DO MUNDO E NÃO É SÓ POR QUE EU SÓ TENHO ELE DE CUNHA... É POR QUE REALMENTE ELE É UMA PESSOA INCRÍVEL)e a minha mana.... e junto com eles veio o cheirinho de casa... o abraço quentinho que dizia assim ' calma o coração você não tá sozinha, lembra tem muita gente que te ama e torce por ti" foi a alegria que meu coração precisava para fazer jeri voltar a ser colorida... por que estava negra por que em 15 dias dois assaltos foram de mais para minha cabeça.
Nesses dias que eles tiveram aqui... a gente se divertiu muito, comeu muito mais... tomou ceva.. riu bastante, fizemos muitos passeios maravilhosos... e os dois são uma compania muito massa... mee diverti muito mesmo... triste foi ter que dar tchau... mas tudo bem eu sei que as pessoas passam por jeri... e que bom que passam!!! assim dá para matar a saudade.

Eu digo de novo obrigada por terem vindo me ver... fizeram muito a diferença nos meus dias! É muito bom ter a familia por perto... AMO VOCÊS CASAL "TRI CANSADÃO" BEIJOS ENORMES.... E EU PROMETO MAIS POSTS CONTANDO OS NOSSOS PASSEIOS E COM FOTOS!

BEIJOOOOO

NOS NA FRENTE DO LUGAR QUE EU TRABALHO RUMO A tATAJUBA...

23 de fev. de 2011

vida minha...



"Além do horizonte deve ter um lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no canto
Se amar na selva escutando os cantos dos pássaros
Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura...
Além do horizonte existe um lugar
bonito e tranquilo pra gente se amar...."




22 de fev. de 2011


Aqui uma foto do bbb10 do carnanval do ano pássado ... todos lindo com a fantasia do cortejo afro eu , Américo, Virginia minha amiga maluka da espanha, Guille e loira...
oooo rosas, ooo rosas olodum alegria cidade canta Salvador....

Ah! imagina só que loucura essa mistura
Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia
De Todos os Santos, encantos e Axé, sagrado e profano, o Baiano é carnaval
Do corredor da história, Vitória, Lapinha, Caminho de Areia
Pelas vias, pelas veias, escorre o sangue e o vinho, pelo mangue,Pelourinho
A pé ou de caminhão não pode faltar a fé, o carnaval vai passar
Da Sé ao Campo-Grande somos os Filhos de Gandhi, de Dodô e Osmar
Por isso chame, chame, chame, chame gente
Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta
É um verdadeiro enxame, chame chame gente
Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta
Ah!...a praça e o poeta.

Já é carnaval cidade...acorda pra vê... :D

Carnaval chegando e é impossível eu não falar de Salvador.... essa terra de magia, de alegria, de encantos e também de miséria, desigualdade, de falta de oportunidades. São Salvador, assim como todos os lugares do mundo tem coisas boas e ruins e eu amo essa terra com tudo de bom e de ruim que ela tem a oferecer. Nesse lugar me sinto em casa, eu o amo como um todo. Não sei explicar esse sentimento, mas meu coração se enche de alegria quando penso na Bahia... Não entrando nesse momento nas questões sociais, mas falando do meu sentimento particular, sinto meu coração apertado por não poder estar em Salvador, ainda mais no carnaval.
Eu queria poder chegar agora no aeroporto ligar para o Américo e para o Silas e dizer vem me buscar eu chegueiii!!!! Eu iria entrar no carro e passaria pela estrada de bambuzal lindaaa que parece te abençoar e iria direto comer um acarajé em Dinha ou podia ser em cira adoro itapuã e o Rio vermelho. Hoje é terça-feira dia da benção no pelô... dia de ver Gerônimo cantar na escadaria...”´é do mar o amor maior... é do mar...” e tantas outras músicas, ele tem um brilho no olhar, uma energia que sempre me encanta. Nossa eu iria sair dali e rever seu minero, subir a ladeira em direção ao Habeas... com o Américo claro... ele é um dos amores da minha vida. eu gostaria de ver Arygil cantando e falando e sempre acelerado ando pelas ladeiras... ver Ary um amigo querido. Só consigo pensar no Ilê cantando “O leva eu subindo a ladeira caruzu... eu também quero ir, não me faça chorar, não me deixe aqui...”
Então esse ano eu não vou ver o Ilê passar... com seus tambores, com sua dança, com seu axé alegrando a avenida. Não vou sair no bloco do cortejo afro...que é lindo também.... todos de branco espalhando a paz e harmonia na avenida “Daí me lincença ae, da lincençaaa daí me lincença ae que o cortejo afro vai passar...”
É aquela multidão de pessoas.... 24 horas curtindo carnaval dia e noite.... eu vou na pipoca, vou no bloco... mas me jogo mesmo na pipoca... com o Américo junto claro hahaha é meu companheiro de carnaval. Que vontade de ouvir os tambores do Olodum... que bate junto com o meu coração... ver o Carlinhos Brown cantando “obaluaeeeeeeee babalorixaaa eee babalorixaa atoto babalorixa eee” e eu corredo e pulando atrás do trio elétrico... gosto muito mais do circuito do campo grande... mas o carnaval no pelô sem trio elétricos comemorando o niver do Américo com bolo e conhaque no domingo de carnanval é tudo de bom.... ir na mudança do Garcia... ai comer acarajé.... sentir o cheiro do dendê....
Lembro agora da música muito antiga.... mas que tem muito sentido ...
Já pintou o verão calor no coração A FESTA VAI COMEÇAR...
SALVADOR se agita numa só alegria
ETERNOS DODO E OSMAR (QUEM CRIOU O CARNAVAL DE TRIO)
N AAVENIDA SETE DA PAZ EU SOU TIETE (lembro da gente na avenida 7 lotadaaa)
Na BARRA O FALOR A BRILHAR
Carnaval na Bahia 8º maravilha nunca irei te deixar... meu amor,
Eu vouuuu atraz do trio elétrico vou..
Dançar o negro toque do agogô
Curtir a minha baianidade nagô
Eu queria que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia paz vence a guerra
E viver será só festejar... eo eo laiaaaa....
As pessoas podem falar que Salvador fede a mijo no carnaval... e digo é verdade, podem dizer que tem violência... devido a todo o problema social... em questão da polícia, das pipocas... e de um turismo que cresceu desordenado... onde não se pensa nos soteropolitanos... e sim em quem vem de fora.... é errado... com certeza. Mas eu vim morar num lugar onde é considerado paraíso ecológico que tem apenas cinco ruas e mesmo assim vi atrocidades aqui.... e aqui polÍticas públicas ninguém nunca ouviu falar... então acho que com tudo de bom e de ruim... AMO SALVADOR... E UM DIA, ESPERO QUE BEM PRÓXIMO EU POSSA ESTAR AI ... ENTÃO COMO DIZ Américo deixa que o vento te traz de volta..... e eu acredito nisso.... então enquanto isso “deixa gira girar... oi gira deixa a gira girar, deixa a gira girar... sarava Iansã é Xangô Iemanjá... deixa a gira girar....
AXÉ!!!